Requião nomeia 628 servidores para o Hospital Regional de Ponta Grossa

17/03/2010 - 15:20
O governador Roberto Requião assinou nesta semana decreto que nomeia 628 servidores concursados para o Hospital Regional de Ponta Grossa. Estão sendo contratados funcionários para 14 funções. A previsão é que eles assumam seus postos de trabalho no dia 30 de março, data prevista para início das atividades na instituição. As contratações acarretam acréscimo de R$ 1,6 milhão, por mês, na folha de pagamento do Poder Executivo. Neste montante estão incluídos vencimento, gratificação por atividade em saúde, contribuição previdenciária, um terço de férias e 13º salário. O decreto de nomeação leva o número de 6.488, de 16 de março de 2010.
Os nomeados são candidatos de três concursos públicos. Um deles em vigência desde dezembro de 2006, aberto para postos no sistema penitenciário, todos preenchidos, e que teve seu número de vagas ampliado para atender à demanda do Hospital Regional de Ponta Grossa; os outros dois concursos são os lançados no segundo semestre do ano passado.
As contratações significarão um acréscimo de R$ 1,6 milhão, por mês, na folha de pagamento do Poder Executivo. Neste montante estão incluídos vencimento, gratificação por atividade em saúde, contribuição previdenciária, um terço de férias e 13º salário. O decreto de nomeação leva o número de 6.488, de 16 de março de 2010.
Na semana passada, o governador Roberto Requião assinou decretos que nomeiam servidores para a rede estadual de ensino superior. Ao todo, foram nomeados 82 servidores, todos concursados, para seis instituições. São ingressos para os hospitais das universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e do Centro-Oeste do Paraná (Unioeste, em Cascavel) e também para os quadros da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e faculdade estaduais de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv) e de Paranaguá (Fafipar). Essas contratações vão acrescentar em cerca de R$ 200 mil a folha de pagamento do Poder Executivo.

Nomeados para o Hospital de Ponta Grossa

Agente profissional: 207
Para as funções de administrador, bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, médico (em diversas especialidades), fisioterapeuta e fonoaudiólogo.
Vencimento base: R$ 2.401,56

Agente de execução: 262
Para as funções de técnico em enfermagem e técnico em radiologia
Vencimento base: R$ 1.000,65