Requião nomeia 2,2 mil servidores concursados para escolas estaduais

Os novos funcionários vão ser distribuídos nos municípios que compõem os 32 Núcleos Regionais da Educação de todo o Paraná
21/06/2007 - 15:14
O governador Roberto Requião assinou nesta semana um decreto que nomeia 2.279 servidores públicos, aprovados em concurso público, para trabalhar nas escolas da rede estadual de ensino. Os novos funcionários serão distribuídos nos municípios que compõem os 32 núcleos regionais de educação de todo o Paraná. Os servidores nomeados passaram no concurso público aberto em agosto do ano passado, pela Secretaria da Administração e da Previdência (Seap). São funcionários para o cargo de agente de apoio, do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), para as seguintes funções: motorista, auxiliar de manutenção, auxiliar operacional, auxiliar administrativo e auxiliar de manejo e meio ambiente. Parte dos nomeados substitui contratos precários (temporários, por exemplo), e parte é para o reforço dos quadros das escolas. Vencimento - O vencimento inicial do cargo agente de apoio é de R$ 580,00 para uma jornada de 40 horas semanais. De acordo com cálculos das Secretarias da Fazenda e do Planejamento, as novas contratações representam um total de R$ 1,9 milhão ao mês em despesas com remuneração. O decreto de nomeação, que leva o número 985/2007, foi assinado na última segunda-feira (18). O ato leva a assinatura – além da do governador Roberto Requião – do Chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, e da secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Renner Weber Lunardon.