O governador Roberto Requião revelou nesta quarta-feira (25) que as obras do Hospital Regional Dr Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado), estarão concluídas em dezembro. O hospital será inaugurado oficialmente depois que todos os equipamentos estiverem instalados e os funcionários, treinados para o atendimento à população. “Quero inaugurar o hospital quando ele estiver em plenas condições de funcionar”, disse Requião.
Acompanhado do prefeito e presidente do Consórcio Regional de Saúde do Sudoeste, Jaime Carneal (Pinhal de São Bento); do deputado estadual Caito Quintana; dos prefeitos Vilmar Reincheiback (Francisco Beltrão) e Dalmir Turmina (Cruzeiro do Iguaçu); dos diretores do hospital Odoni Adalberto Quintana e Cleomir Pazetto; e do secretário chefe da Casa Militar, coronel Washington Rosa, o governador percorreu várias alas do hospital, que depois de inaugurado terá 650 funcionários, 140 leitos gerais e 20 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo. O prédio tem mais de 12,7 mil metros de área construída.
“A data da inauguração é um detalhe que pretendo acertar com o doutor Odoni e os demais médicos do hospital. O importante é que Francisco Beltrão e a região Sudoeste já ganharam o hospital”, afirmou o governador. O deputado Caíto Quintana disse que há muito tempo a região vinha lutando pela construção do hospital regional. “Este hospital vai atender com especializações, evitando que as pessoas procurem outros centros médicos. O Hospital Regional é moderno, possui médicos e enfermeiros qualificados e estamos na expectativa de que até o final do ano comece o atendimento à população”, acrescentou.
O prefeito Vilmar Reincheiback afirmou que sentiu muita consistência nas declarações e nos encaminhamentos determinados pelo governador Roberto Requião, para que o hospital regional entre em funcionamento até o final do ano. “Este hospital foi construído com muita qualidade e a gente sente que o governador quer tudo muito bem organizado antes de autorizar o início das atividades. E o que queremos também é que ele venha a abrir com boas condições de trabalho e que venha a somar de uma forma extraordinária para a melhoria do setor de saúde de nossa região”, disse.