Requião autoriza mais R$ 14,7 milhões para obras em rodovia entre Araucária e Campo Largo

10/03/2010 - 10:40

Confira o áudio desta notícia

O governador Roberto Requião autorizou a aplicação de mais R$ 14,7 milhões na recuperação da rodovia que liga Araucária a Campo Largo (PR-423), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os investimentos fazem parte da segunda etapa da obra e abrangem o segmento de 13,4 quilômetros entre a Colônia Ipiranga e o cruzamento com a BR-277.
“O Governo do Paraná trabalha no trecho que liga Araucária até a Colônia Ipiranga. A rodovia recebe boa parte do tráfego pesado das indústrias da região. São cerca de 6,2 mil veículos entre caminhões e carros de passeio que fazem a viagem entre as duas cidades”, disse o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot.
O novo investimento, autorizado na semana passada pelo governador Roberto Requião, está em licitação. As obras concluem a recuperação completa dos 28 quilômetros que ligam os dois municípios.
PRIMEIRA ETAPA - De acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as obras nos 15,4 quilômetros da Colônia Ipiranga até Araucária devem ser finalizadas no segundo semestre.
“Cerca de três quilômetros da estrada receberam o novo asfalto e as máquinas avançam para acelerar a conclusão para o início do segundo semestre”, afirmou Tizzot. Nesta fase, o Governo do Paraná está aplicando R$ 7,6 milhões.