Começam nas próximas semanas as obras de pavimentação do acesso ao município de Diamante do Sul, no Oeste do Paraná. O governador Roberto Requião homologou a licitação para os serviços nos 12,6 quilômetros que fazem a ligação do município com a BR-277 (PR-670), autorizando investimentos em torno de R$ 7,7 milhões.
O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, lembrou que Diamante do Sul é uma das poucas cidades paranaenses ainda sem acesso pavimentado, e a última da região Oeste com a ligação feita por estrada de terra.
“Uma das diretrizes do atual governo é garantir o asfalto para todos os municípios, priorizando a segurança dos usuários, além de propagar tanto para o desenvolvimento da região como para o crescimento da economia local”, disse.
Pensando nisso, desde 2003, o governo do Paraná viabilizou a pavimentação das rodovias de acesso a Cerro Azul (Vale do Ribeira), Ariranha do Ivaí (Vale do Ivaí), Foz do Jordão, Boa Ventura de São Roque e Reserva do Iguaçu (Região Central).
A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) é de asfaltar os acessos a Campina do Simão (Região Central), Doutor Ulisses (Vale do Ribeira), Coronel Domingos Soares (Sudoeste) e Mato Rico (Centro-Sul).
Para o secretário, a rodovia pavimentada é uma condição essencial para o crescimento econômico dos municípios. “Em Diamante do Sul, por exemplo, há relatos de lojas de material de construção que até evitam fazer entregas pelos riscos de quebrar peças e acabar saindo no prejuízo”.
“Assim como esse exemplo há outros, mas certamente a pavimentação favorecerá toda a infra-estrutura da região. Vai trazer benefícios econômicos e dar mais agilidade de locomoção e de transporte, melhorando as condições de trafegabilidade”, destacou Tizzot.
Requião autoriza R$ 7,7 milhões para DER asfaltar acesso a Diamante do Sul
Serviços serão realizados nos 12,6 quilômetros que fazem a ligação do município com a BR-277 (PR-670)
Publicação
29/08/2008 - 15:35
29/08/2008 - 15:35
Editoria