Os representantes eleitos pelos servidores estaduais para os Conselhos de Administração e Fiscal da ParanaPrevidência tomaram posse nesta quarta-feira (9). César Antônio Caggiano Santos (reconduzido) e Sérgio Marson foram indicados pelos servidores para o Conselho de Administração, respectivamente como conselheiro efetivo e suplente.
No Conselho Fiscal, tomaram posse como membros efetivos Mário José Otto, representante dos funcionários em atividade, e Henrique Radomanski, representante dos aposentados. Elias Gandour Thomé e Rosi de Oliveira Dequech foram empossados como suplentes.
A cerimônia foi conduzida pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, e pelo presidente da ParanaPrevidência, José Maria Correia. A secretária Maria Marta destacou que as entidades dos servidores tiveram ampla liberdade para escolha dos seus representantes e acrescentou: “A atuação dos conselheiros eleitos tem uma importância especial porque a administração da ParanaPrevidência é conduzida de forma colegiada”.
Por sua vez, José Maria Correia lembrou aos conselheiros que “a ParanaPrevidência é uma instituição moldada para se tornar secular, garantindo o equilíbrio financeiro do sistema previdenciário estadual e desonerando o Tesouro estadual”.
Oito conselheiros foram escolhidos pelos funcionários públicos estaduais em eleições diretas realizadas em agosto. Seus mandatos vão até 2011.
Para o Conselho de Administração foram reeleitos como titulares: César Antônio Caggiano Santos (Sindicato dos Professores de Londrina), representante dos ativos; e Norma Ferrari (SindSeab), representante dos inativos. Como suplentes foram escolhidos: Sérgio Marson (APP Sinciato), representante dos ativos; e Palmo Geraldo Fidelis de Lima (APP Sindicato), representante dos aposentados.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como titulares: Henrique Radomanski (Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior de Maringá), representando os ativos; e Mário José Otto (Sindicontas), representando os aposentados. E como suplentes, representando respectivamente ativos e aposentados: Édson Luiz Woellner (Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior de Ponta Grossa); Rosi de Oliveira Dequech (Associação dos Advogados do Poder Executivo).
Elias Gandour Thomé foi indicado pelo Conselho de Administração. A eleição de Norma Ferrari e de Palmo Fidelis está sendo argüida na justiça pela Amae, entidade dos policiais militares aposentados.
Conselhos – O Conselho de Administração da ParanaPrevidência é formado por onze membros efetivos e cinco suplentes. A indicação desses membros é feita da seguinte maneira: seis são escolhidos pelo governador do Estado, dois pelo secretário de Administração e da Previdência, dois por servidores ativos, dois por servidores inativos e pensionistas, um pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, um pelo Tribunal de Justiça do Estado, um pelo Ministério Público e um pela Associação dos Fundos de Pensão do Paraná.
Já o Conselho Fiscal é formado por sete membros efetivos e três suplentes. Dois são indicados pelo governador do Estado, dois pelo secretário da Administração e da Previdência, dois pelo Conselho de Administração, um pelos servidores ativos, um pelos servidores inativos e pensionistas, um pela Assembléia Legislativa e um pelo Conselho Regional de Contabilidade.
Representantes dos servidores tomam posse nos conselhos da ParanaPrevidência
A cerimônia foi conduzida nesta quarta-feira (9) pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, e pelo presidente da ParanaPrevidência, José Maria Correia
Publicação
09/11/2005 - 17:10
09/11/2005 - 17:10
Editoria