A Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual promove, de 17 a 21 de setembro, das 8 às 18 horas, o curso intermediário de Propriedade Intelectual para Núcleos de Inovação Tecnológica. O objetivo é apresentar uma visão dos aspectos legais da propriedade intelectual, com ênfase na importância dos Núcleos como agentes estratégicos no processo da proteção ao conhecimento, contribuindo para a inovação e o desenvolvimento nacional.
O curso é realizado com base em um protocolo de intenções, assinado entre o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, por intermédio da Agência Paranaense da Propriedade Industrial e da Rede Paranaense de Propriedade Intelectual. O protocolo visa capacitar pessoas para difundir os sistemas de propriedade industrial e disseminar a importância da informação tecnológica contida nos documentos de patentes.
O curso aborda assuntos como redação de patentes, patentes em áreas específicas, transferência de tecnologia e busca em bancos de patentes. As aulas serão realizadas das 8 às 18h, na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, na rua Prefeito Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico, em Curitiba.
Representantes de Núcleos de Inovação Tecnológica terão aulas sobre propriedade intelectual
Aulas acontecerão de 17 a 21 de setembro na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em Curitiba
Publicação
10/09/2007 - 16:20
10/09/2007 - 16:20
Editoria