Regina Pessuti reúne-se com mulheres de entidades empresariais e filantrópicas de Guarapuava

No encontro foi abordada a participação da mulher no empreendedorismo e na política
28/05/2010 - 11:20
A primeira-dama Regina Pessuti recebeu, na manhã desta sexta-feira (28), em Guarapuava, líderes femininas locais que integram a Associação Comercial de Guarapuava, o Clube dos Soroptimistas e conselhos municipais. No encontro, que teve a presença da esposa do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Sonia Chandoha, foi abordada a participação da mulher no empreendedorismo e na política.
Regina fez um breve relato da sua relação com a vida pública e apresentou alguns de seus projetos, entre os quais a criação do microcrédito para as mulheres e a sua capacitação para o desempenho de atividades na construção civil, na área de acabamento.
Qualificação que, segundo a presidente do Conselho da Mulher da Associação Comercial de Guarapuava, Mariana Weber, tem trazido resultantes importantes para o município. “Hoje nós vemos, em Guarapuava, um número crescente de mulheres à frente de empresas e até de áreas que não são muito comuns, como no segmento de mecânica e no setor industrial”, contou. A associação promove cursos, palestras e rodadas de negócios direcionadas exclusivamente ao público feminino.
“A mulher vem galgando postos na sociedade e no ambiente de trabalho, participando ativamente dos processos e tomadas de decisão, trazendo a sensibilidade e o dinamismo feminino”, ressaltou a ex-secretária da Saúde de Guarapuava e membro do Clube dos Soroptimistas e do Conselho Municipal da Saúde, Rejane Maria Weber Rodrigues.
Postos que, segundo ela, não devem estar restritos à atividade econômica e social. “É de suma importância que as mulheres participem dos processos políticos, ajudando no desenvolvimento da sociedade”, disse. Rejane apresentou à primeira-dama projeto que visa a instalação de um banco de leite humano em Guarapuava.