Regina Pessuti reúne executivas e empresárias

A primeira-dama discutiu a importância da participação da mulher na política e no mercado de trabalho
Publicação
26/05/2010 - 14:30
Editoria
A primeira-dama Regina Pessuti recebeu, nesta quarta-feira (26), executivas e empresárias de Curitiba, região metropolitana e de Paranaguá, no Palácio das Araucárias. Durante o encontro Regina falou de projetos junto à Secretaria de Trabalho a serviço da mulher, além da criação da Secretaria Estadual da Mulher.
Regina estuda, com a Secretaria do Trabalho, dois projetos direcionados à mulher. O primeiro é de capacitação na construção civil, na área de acabamento. “A mulher tem mais sensibilidade para isso e há demanda muito grande para esse serviço. A mulher pode atuar com acabamento, como azulejista, colocadora de piso e de gesso”, afirmou Regina. A segunda proposta é a criação de linhas de microcrédito específico para mulheres, para gerar renda e trabalho, já que elas representam quase a metade do mercado de trabalho.
Em relação ao projeto da Secretaria Estadual da Mulher, Regina disse que o governador Orlando Pessuti enviou a proposta à Assembleia Legislativa. Depois de instalada, o Estado poderá fazer parte do Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, além de ampliar a participação das mulheres na vida pública e social.
A presidente da Associação Mulheres de Negócio de Curitiba, Maria Inês Borges da Silveira, comentou que ainda há um caminho longo pela frente para as mulheres na política. “Estamos começando a participar da vida pública, empenhadas em melhorar a situação política do País.” A vice-presidente e coordenadora do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, Eda Deiss de Mello e Silva, reforçou que a participação da mulher é fundamental na política e no mercado de trabalho.

GALERIA DE IMAGENS