Regina Pessuti recebe lideranças femininas do noroeste do Paraná

A primeira-dama aproveitou a ocasião e citou alguns projetos que pretende executar nas áreas da educação, agricultura e trabalho
Publicação
25/05/2010 - 18:40
Editoria
Lideranças femininas da região noroeste do Paraná foram recebidas na tarde desta terça-feira (25) pela primeira-dama Regina Pessuti, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O evento contou com o apoio da esposa do deputado estadual Antonio Teruo Kato, Jeanne Kato, na organização. “Esse é um encontro para que vocês me conheçam e saibam que o Palácio está aberto para recebê-las”, disse a primeira-dama.
Durante a reunião, Regina Pessuti citou alguns projetos que estuda executar, como um concurso cultural, a ser realizado em parceira com a Secretaria de Educação e no qual os adolescentes e os adultos apresentarão trabalhos de musicalização e de redação tendo como base o hino do Paraná.
Para as áreas da agricultura e do meio ambiente, a primeira-dama disse que deseja iniciar um projeto de plantio de bambu para que seja utilizado como matéria-prima industrial, na confecção de laminados, papel, entre outros produtos. “Também estamos retomando os estudos sobre a produção de flores como alternativa de agricultura”, informa Regina.
A primeira-dama disse ainda que estuda, em parceria com a Secretaria do Trabalho, uma proposta de capacitação feminina voltada para a área da construção civil - que tem grande demanda de mão-de-obra -, além da criação do programa de microcrédito diferenciado para as mulheres.
Ao final do encontro, Regina recebeu as propostas e solicitações apresentadas pelas lideranças convidadas. “Estou procurando conhecer o que o estado tem para que possamos melhorar o que for possível”, disse a primeira-dama.
Para Jeanne Kato, o encontro foi uma oportunidade para que a primeira-dama conhecesse os problemas da região noroeste, fazendo com que a distância física não atrapalhe a aproximação com o Governo do Estado.
“É louvável a atitude da Regina Pessuti em convidar as lideranças para saber quais são as necessidades dos seus municípios. Ela oferece sua atenção não como primeira-dama, mas como amiga”, disse a consulesa honorária das Filipinas em Curitiba, Keiko Ishitani.
Participaram do evento a vereadora de Querência do Norte, Cássia Souza Santos, e a primeira-dama de Nova Londrina, Tânia Regina Pimentel Chiodelli, entre demais lideranças. Os municípios de Santo Antônio do Caiuá, Diamante do Norte e Porto Rico, também estavam representados.

GALERIA DE IMAGENS