Regina Pessuti recebe as lideranças femininas da região do Vale do Ivaí

Encontro representou uma oportunidade para a primeira-dama apresentar os projetos que deseja implementar e ouvir as demandas das lideranças
08/06/2010 - 19:00
As lideranças femininas da região norte do Vale do Ivaí foram recebidas na tarde desta terça-feira (8) pela primeira-dama Regina Pessuti, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. A reunião contou com o apoio da esposa do deputado estadual Waldyr Pugliesi, Irondi Pugliesi, na organização.
Durante o encontro, a primeira-dama apresentou às mulheres os projetos que estuda executar em parceria com as Secretarias Estaduais, como o concurso cultural, realizado através da Secretaria da Educação, no qual adultos e adolescentes apresentarão trabalhos de redação e musicalização baseados no hino do Paraná. “O lançamento desse concurso, assim como do programa de microcrédito destinado às mulheres, que será implementado em parceria com a Secretaria do Trabalho, está previsto para o mês de junho”, afirmou Regina Pessuti.
Para a área da saúde, a primeira-dama comentou que deseja iniciar um projeto de cuidado preventivo destinado aos funcionários públicos do estado, através da introdução de ginástica laboral.
Outro estudo em andamento refere-se à gestão e abertura ao público do parque Newton Freire Maia, em Pinhais - que abriga, entre outros projetos do Governo do Estado, o Parque da Ciência -, e a construção, neste espaço, de um centro poliesportivo adaptado para as pessoas com necessidades especiais.
Regina Pessuti comentou ainda sobre os estudos para as áreas da agricultura, trabalho e meio ambiente, e para a criação da Secretaria da Mulher. “Os projetos apresentados pela primeira-dama são excelentes. Esse encontro representou uma oportunidade para que pudéssemos ouvi-la e apresentar as propostas dos nossos municípios”, comentou Irondi Pugliesi.
Para a prefeita de Centenário do Sul, Vera Pazzotti, a reunião das lideranças com Regina Pessuti é algo inovador no estado. “Essa é a primeira vez que vejo uma primeira-dama abrir o Palácio para atender as lideranças” disse.
Participaram da reunião a vice-prefeita de Rolândia, Sabine Denise Giesen; a primeira-dama de Paranapoema, Sonia Maria Ramalho, e o prefeito de Arapuã, Deodato Matias, entre outras lideranças. Os municípios de Pitangueiras e Sabáudia também estavam representados.