Regina Pessuti recebe integrantes do Conselho Estadual da Mulher

O conselho é um instrumento de democracia. Busca cidadania, discute políticas públicas e garante o respeito aos direitos das mulheres, é primeiro passo para a criação da Secretaria Estadual da Mulher
Publicação
30/11/2010 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A primeira-dama Regina Pessuti recebeu, nesta terça-feira (30), as 32 novas integrantes do Conselho Estadual da Mulher do Paraná (Cemp), no Palácio das Araucárias. A reestruturação do Cemp é primeiro passo para criação da Secretaria Estadual da Mulher, que deve funcionar no próximo governo.
Durante o encontro, as integrantes do conselho assinaram a ata que deu posse a Terezinha Pereira como presidente do Conselho. Elza Campos e Elza Correa foram escolhidas como primeira e segunda vice-presidentes.
O Cemp, antes composto por 42 representantes, tem agora 32 integrantes titulares, nomeadas pelo governador, com mandato de dois anos. São 12 representantes do poder público, quatro mulheres com influência e conhecimento nos assuntos voltados à política social da mulher, dez integrantes de entidades envolvidas no movimento social, e uma representante de cada cidade polo do Estado - Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.
“O conselho é um instrumento de democracia. Busca cidadania, discute políticas públicas e garante o respeito aos direitos das mulheres”, explica a presidente Terezinha Pereira. Para ela, a consolidação do Cemp é primeiro passo para a criação da Secretaria Estadual da Mulher.
“Com o apoio do governador conseguimos a reestruturação e ganhamos mais impulso na criação da secretaria, cujo projeto tramita na Assembleia Legislativa”, disse a presidente, que espera a aprovação pelos deputados ainda este ano. Ela cita a recente assinatura do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, pelo governador Orlando Pessuti, como um importante avanço nas ações a serem executadas em 2011. O pacto é uma iniciativa do governo federal com objetivo de prevenir e de enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres.

GALERIA DE IMAGENS