Regina Pessuti conhece os projetos de ampliação do Parque Newton Freire Maia

O assessor da Casa Civil, Gernote Kirinos, foi escolhido para representar a unidade do parque e apresentar os novos projetos
Publicação
24/05/2010 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A primeira-dama Regina Pessuti e o secretário da Saúde, Carlos Moreira, estiveram nesta segunda-feira (24) no Parque Newton Freire Maia, em Pinhais, a convite dos administradores dos órgãos públicos com estrutura no local. O assessor da Casa Civil, Gernote Kirinos, foi escolhido para representar a unidade do parque e apresentar os novos projetos.
A proposta de Kirinos é de que seja institucionalizada uma unidade administrativa do parque, que fique responsável por manter e ampliar a sua infraestrutura. Segundo Kirinos, a Área de Proteção Ambiental (APA) tem um potencial ainda não explorado para se tornar um centro de lazer e visitação.
“Temos aqui uma ciclovia e toda a infraestrutura para abrir um restaurante orgânico e uma feira orgânica com produtos que já são plantados no local. Eu me pergunto por que não ampliar nossos serviços, criando um parque ecológico”, defendeu.
No Newton Freire Maia já funcionam o Parque da Ciência, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), a Cine Tv Paraná, além de uma estrutura da Sanepar e da Polícia Militar. Ao seu lado, fica o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA).
“O parque é excepcional, tem área, muita coisa para mostrar e gente capacitada querendo fazer. O que falta é acertar o passo para que a população de Curitiba e região o conheça melhor e realize mais atividades aqui”, disse o secretário da Saúde, Carlos Moreira.
Somente o Parque da Ciência Newton Freire Maia recebeu, em 2009, cerca de 40 mil visitantes. Hoje existe uma lista de espera para visitar o local, e uma das propostas em estudo é de que o pavilhão pare de exigir o agendamento das visitas, o que atrairia ainda mais visitantes ao local.

GALERIA DE IMAGENS