A mais nova instituição de ensino superior pública do Estado, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), já tem assegurado um total de R$ 3,6 milhões no orçamento da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, à qual está vinculada. Os recursos serão aplicados em novas salas de aula, laboratórios, equipamentos e em atividades de ensino, pesquisa e extensão, no período 2006-2009.
Segundo a secretária Lygia Pupatto, a implantação da UENP repercutirá positivamente sobre os 46 municípios que compõem a região. Isto porque, além dos recursos investidos pelo governo estadual, a UENP também poderá captar recursos junto às agências de fomento do governo federal e investir em programas relacionados ao desenvolvimento regional. “Certamente, em pouco tempo a UENP deverá se transformar em mais uma instituição expoente no Estado”, disse.
Além disso, a nova universidade já tem em andamento programas de fortalecimento da pós-graduação e concursos públicos para professores (173 vagas), entre outros. “A nova universidade atende todas as exigências da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), entre as quais o fato de possuir um terço do seu corpo docente (77%) em regime integral e um terço (48%) com mestrado e doutorado, além de grupos de pesquisa cadastrados junto ao CNPq”, destacou Lygia.
Recursos de R$ 3,6 milhões estão
garantidos para a UENP até 2009
Os recursos serão aplicados em novas salas de aula, laboratórios, equipamentos e em atividades de ensino, pesquisa e extensão
Publicação
28/09/2006 - 10:56
28/09/2006 - 10:56
Editoria