Recomeçam obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Realeza

Instalação deve começar a funcionar no final de setembro, conforme prazo dado à construtora
Publicação
17/05/2010 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Após a assinatura de nova ordem de serviço, as obras na Estação de Tratamento de Esgoto Sarandi, em Realeza, foram retomadas na semana passada. Paralisadas em dezembro do ano passado devido ao abandono dos trabalhos pela primeira empresa contratada para o serviço. Por causa disso, a Sanepar precisou realizar uma contratação direta, em caráter emergencial.
A Plainar Terraplanagem e Construção Ltda., empresa com sede em Realeza, está executando os serviços de montagem dos equipamentos para que a Estação possa funcionar.
Segundo o gerente em exercício da unidade da Sanepar em Francisco Beltrão, Ativo Beier, a direção da construtora participou de reunião com o prefeito Eduardo Gaievski e com o corpo técnico da Sanepar, em que se pediu urgência na conclusão da obra.
“A empresa tem prazo de 150 dias, conforme estabelecido em contrato, para concluir a obra, que deve estar pronta até o final de setembro”, explica Beier.
Após entrar em funcionamento, a estação terá capacidade para tratar 25 litros de esgoto por segundo. Cerca de 2 mil famílias serão atendidas com a coleta e o tratamento de esgoto, por meio de uma rede de quase 50 quilômetros de extensão.
Para terminar a Estação, a Sanepar irá investir cerca de R$ 300 mil. “A execução dessa obra vem reforçar o compromisso da Sanepar em levar saúde e qualidade de vida aos municípios paranaenses”, afirma Heitor Wallace, diretor de Investimentos da Sanepar.