Raul Munhoz comanda a Copel até a eleição de novo presidente

Conforme o Estatuto Social, a prerrogativa de eleger os diretores da Copel é do Conselho de Administração
Publicação
24/11/2010 - 18:26
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Em decorrência do falecimento do presidente Ronald Thadeu Ravedutti, a Diretoria Executiva da empresa reuniu-se ainda na manhã desta quarta-feira (dia 24) e designou o engenheiro Raul Munhoz Neto, diretor de geração e transmissão de energia e de telecomunicações, para responder provisoriamente pela Presidência da Companhia, na forma prevista no Estatuto Social da Companhia, até que o Conselho de Administração delibere a respeito.
Conforme o Estatuto Social, a prerrogativa de eleger os diretores da Copel é do Conselho de Administração.
CURRÍCULO - Raul Munhoz Neto nasceu em 1943 e é graduado em Engenharia Mecânica (1966) pela Universidade Federal do Paraná. Ingressou na Copel em 1982 e atuou em diversas áreas e funções. Em 1994, assumiu a Diretoria de Engenharia e Construção, tendo atuado também no antigo LAC (Laboratório Central de Pesquisa e Desenvolvimento), precursor do Lactec, entre 1995 e 1999.
Foi responsável pela preparação das equipes de Operação e Manutenção da Usina Termelétrica de Araucária, da qual foi gerente de 2000 a 2004. Também foi diretor administrativo-financeiro da UEGA (empresa proprietária da Usina de Araucária) no ano de 2005.
Em 7 de março de 2006, foi eleito diretor de Geração e Transmissão de Energia e de Telecomunicações da Copel, cargo que continuará exercendo cumulativamente com a presidência.

GALERIA DE IMAGENS