O ministro Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, enviou ofício ao governador Roberto Requião nesta sexta-feira (17) informando que quinze cidade paranaenses vão receber Telecentros de Informação e Negócios. Dos 399 municípios paranaenses, 215 haviam enviado propostas para receber o serviço.
As cidades que receberam o serviço são Francisco Alves, Maria Helena, Cruzeiro do Oeste, Maringá, Cidade Gaúcha, São Tomé, Altônia, Esperança Nova, Brasilândia do Sul, Terra Roxa, Terra Boa, Xambrê, Tapira, Pérola e São Manoel do Paraná.
Segundo o ministro, a questão da inclusão digital constitui uma das principais prioridades do Governo Federal. “São inegáveis os danos da exclusão digital à competitividade das empresas brasileiras no processo de inovação tecnológica, no custo de produção e no acesso à informação governamentais e outras”, argumenta Furan.
No ofício, o ministro destaca também o esforço do secretário Aldair Rizzi, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em aprofundar a parceria entre os governos estadual e federal para a ampliação das instalações de telecentros comunitários e comerciais.
O ministro também convidou o governador Roberto Requião para participar, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, no próximo dia 28, da solenidade de Expansão Rede de Telecentros de Informação e Negócios.
Quinze cidades do Paraná vão receber Telecentros de Informação e Negócios
Informação foi enviado pelo ministro Luiz Fernando Furlan ao governador Roberto Requião
Publicação
17/06/2005 - 18:40
17/06/2005 - 18:40
Editoria