O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, padre Roque Zimmermann, e o ministro especial da Pesca e Aqüicultura, José Fritsch, repassam nesta sexta-feira (14) em Querência do Norte recursos na ordem de R$ 800 mil para garantir um projeto de piscicultura.
O projeto terá 400 hectares de área já preparada para receber alevinos e uma indústria de transformação de pescado em alimentos, couro e subprodutos do peixe. “São projetos importantes para geração de trabalho e renda alternativos, em que pequenos produtores e comunidades indígenas são beneficiados”, afirma padre Roque.
Outra comunidade que será contemplada com uma unidade de beneficiamento é a de Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais. Está em fase de construção um conjunto de tanques de pesca na comunidade indígena de Laranjeinha, no município de Santa Amélia, no Norte Pioneiro. Padre Roque anunciou ainda recursos para a comunidade indígena de Palmas, no Sul do Paraná.
Querência do Norte ganha recursos para projetos de pesca
Com a presença do ministro especial da Pesca e Aqüicultura, José Fritsch, o repasse da verba servirá para garantir um projeto de piscicultura em 400 hectares de área já preparada para receber alevinos e uma indústria de transformação de pescado
Publicação
13/10/2005 - 17:08
13/10/2005 - 17:08
Editoria