A queda do palco, montado para a solenidade de entrega de ônibus escolares em Paiçandu, Noroeste do Estado, por volta das 11h desta quinta-feira (5), não deixou feridos graves. O governador Roberto Requião sofreu uma luxação no pé esquerdo, mas passa bem. A agenda da tarde, em Londrina, foi cancelada.
Foram encaminhadas 25 pessoas ao Hospital Municipal, com cortes superficiais e escoriações. Antes das 13h elas já haviam sido medicadas e liberadas. O secretário do Planejamento, Ênio Verri, que sentia fortes dores na perna foi encaminhado ao hospital em Maringá. Entre os feridos estavam os deputados estaduais Nereu Moura, com um corte na cabeça, e Odílio Balbinoti, com luxação no ombro.
A causa do acidente ainda é investigada. A Casa Militar averiguou o local antes do evento e a estrutura foi aprovada. Não havia, no momento da queda, número excessivo de pessoas sobre o palco. “Estamos aguardando a perícia criminalística, mas, em primeira avaliação, uma viga de aço cedeu e o palco desabou”, afirmou o secretário da Casa Militar, o coronel Washington Alves da Rosa. A área foi cercada pela Polícia Militar.
O governador entregava 69 ônibus escolares para 29 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Os veículos fazem parte do programa estadual Transporte Escolar, que já investiu R$ 133,4 milhões para a compra de 1.140 ônibus.