Qualidade de produtos e serviços dá prêmio nacional à Sanepar

A Sanepar recebeu na noite desta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, três troféus do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS 2010)
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30/11/2010 - 10:30
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A Sanepar recebeu na noite desta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, três troféus do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS 2010). "O prêmio é um reconhecimento à qualidade dos serviços prestados. O povo do Paraná já sabe que a Sanepar é a melhor empresa de saneamento do Brasil", afirmou o presidente da Companhia, Hudson Calefe.
Na edição deste ano, a Sanepar recebeu o troféu Ouro para a Gerência Geral da Região Metropolitana de Londrina (GMLD) e dois troféus Bronze para as unidades regionais de Francisco Beltrão (URFB) e de Telêmaco Borba (URTB).
O diretor de Operações da Sanepar, Wilson Barion, destacou que a adoção de procedimentos administrativos de excelência culminou com os melhores índices de eficiência operacional da história da Sanepar. "A premiação consolida a qualidade nos processos. A cultura da excelência praticada na Sanepar alavanca os resultados. É fundamental que os processos que dão os resultados operacionais tenham qualidade. E não é só o PNQS que consolida a qualidade no desenvolvimento das atividades, mas a certificação ISO 9001/2008 em todos os processos da GMLD é um marco histórico da Sanepar".
O Prêmio - O PNQS é uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento (Abes) e tem por objetivo estimular a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações de saneamento no país, além de reconhecer as instituições que se destacam com suas práticas e que apresentem resultados superiores de desempenho. Nas 14 edições do prêmio, a Sanepar conquistou 23 troféus e quatro diplomas que reconhecem a excelência de gestão em todas as regiões do Paraná.
Para concorrer, cada unidade da Sanepar apresentou um relatório com todo o trabalho desenvolvido e de que forma obedece aos critérios de excelência: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. Após avaliar os relatórios encaminhados, avaliadores externos são enviados às empresas para realizar auditoria e confirmar a veracidade do que foi informado e atribuir a pontuação.
A premiação concedida pelo PNQS certifica aos clientes que os serviços e produtos da Sanepar seguem padrões de qualidade e excelência. "Quem ganha é sempre o cliente, que pode consumir nosso produto com confiança e segurança", afirma o gerente da Sanepar na Região Metropolitana de Londrina, Sérgio Bahls. Ele ressalta que a Companhia tem cumprido sua missão de levar qualidade de vida à população de forma cada vez mais eficiente. "E é bom lembrar que estamos há cinco anos sem reajuste tarifário", enfatizou.
Para a gerente da unidade de Francisco Beltrão, Rita Camana, a população paranaense já é atendida com serviços e produtos de qualidade. "O prêmio é apenas o reconhecimento público do que nós já fazemos. É fruto do trabalho de uma equipe comprometida com a qualidade", diz. Segundo a gerente, desde a criação da unidade de Francisco Beltrão, em 2004, o foco do trabalho tem sido o da excelência.
O prêmio para a Unidade de Telêmaco Borba significa, na opinião do gerente Ademir Quintino, que a Sanepar oferece uma água de ótima qualidade, com disponibilidade 24 horas por dia e um atendimento cada vez melhor. "A busca pela excelência e a satisfação de nossos clientes tem se consolidado cada vez mais. E a Sanepar tem um acúmulo de prêmios que apontam esse reconhecimento".
A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Participaram representantes dos governos federal e estaduais, vinculados ao setor de saneamento básico, além de empregados das companhias vencedoras.

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