Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é presa em Curitiba e Foz

A droga era levada até Curitiba para distribuição em diversas cidades do Estado, em Santa Catarina e em Goiás
Publicação
15/12/2010 - 17:10
Editoria
Uma quadrilha suspeita de traficar entorpecentes em Curitiba foi presa na manhã desta quarta-feira (15), durante a Operação Tribo, realizada por policiais de todos os núcleos da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Ao todo foram cumpridos 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão na capital e em Foz do Iguaçu.
Segundo a polícia, as investigações tiverem inicio em agosto deste ano e resultaram na prisão de Marcos dos Santos, 38 anos, Alfanido Mesquita, 33, e Altamir Manoel Ribeiro, 40, suspeitos de comandarem a quadrilha na região oeste do estado. Todos possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Em Curitiba, foram presos os outros integrantes da quadrilha: Valmir Oleinik Chaves, 37, Ademilson Ventura Rodrigues, 33, Pedro Aires de Miranda, 51, Flavio Aires de Miranda, 29, e Salatiel Catine, 36, apontado como líder da quadrilha na Capital. De acordo com Renato Bastos Figueroa, delegado chefe do núcleo de Curitiba, Catine já era procurado pela policia por roubo a banco e tráfico de drogas.
Durante a operação foram apreendidos 93,4 quilos crack, 17 quilos de cocaína, e 70,4 quilos de maconha, que estavam escondidos em fundos falsos de veículos. A droga era levada até Curitiba para distribuição em diversas cidades do Estado, em Santa Catarina e em Goiás.
Além dessas apreensões, na residência de Ribeiro também foram encontrados um revólver calibre 357 e 3 quilos de cocaína e, na casa de Miranda, mais de um quilo de crack e 700 gramas de cocaína. Com Catine foram apreendidos dois veículos e R$ 7,5 mil reais e com Chaves 43 buchas de cocaína.
Durante a operação, a polícia cumpriu os mandados de prisão de Odair Gomes dos Santos, 21, Vanderlei Alexandre, 40, e Renato Franca Mendonça, 34, que já se encontravam presos cumprindo pena por tráfico de drogas.
Os detidos em Foz de Iguaçu foram encaminhados para a Cadeia Pública local, enquanto os demais para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde ficarão à disposição da Justiça. Todos os envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

GALERIA DE IMAGENS