Quadrilha de traficantes é detida no norte do Estado

Grupo era comandado por dois irmãos, presos em agosto
Publicação
14/10/2010 - 17:10
Editoria
Operação conjunta das polícias Civil e Militar em Porecatu, norte do Estado, deteve, nesta quinta-feira (14), suspeitos de tráfico de drogas, homicídio, roubo, corrupção de menores, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Segundo o delegado Elisandro de Souza Correia, a operação resultou na prisão de sete adultos e na apreensão de dois adolescentes.
“Os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Porecatu e Florestópolis”, diz Correia. O líder seria Aparecido da Silva Bersi, 28 anos, preso durante investigação policial em agosto. Ele foi preso junto com o irmão, Renato da Silva Bersi, 22. “Para controlar o tráfico de drogas, eles teriam assassinado pelo menos três pessoas”, afirma o delegado.
Bersi e os demais presos são suspeitos de matar Fernanda Camilla de Azevedo Braga, em 2 de fevereiro, em Porecatu. “O inquérito deste homicídio está concluído e o Ministério Público ofereceu denúncia contra os dois irmãos e contra outros integrantes da quadrilha”, diz Correia. Os dois irmãos estão presos na Penitenciária Estadual de Londrina.
Contra os acusados também há inquéritos pela participação em assaltos a estabelecimentos comerciais da região. Um contra um supermercado em Florestópolis, ocorrido em 3 de maio, e outro contra uma empresa de montagem industrial em Porecatu, em 22 de junho.
Entre os presos nesta quarta-feira (14) estão a mulher de Aparecido, Rosângela de Souza Silva, 36, outro irmão dos acusados, Rafael, e um sobrinho. Os maiores estão presos na carceragem da Delegacia de Porecatu e os adolescentes, em cela especial, até transferência para estabelecimento adequado. “Ainda temos mandados de prisão contra dois integrantes da quadrilha que estão foragidos”, disse o delegado.

Presos em agosto:
Aparecido da Silva Bersi, 28 anos.
Renato da Silva Bersi, 22 anos.

Presos nesta quarta-feira:
Rafael da Silva Bersi, 24 anos, irmão de Aparecido e Renato.
João Paulo da Silva Lima, 29 anos, sobrinho dos acusados.
Geraldo Batista de Sá, 31 anos.
Rosangela de Souza Silva, 36 anos, mulher de Aparecido Bersi.
Geraldo do Rosário de Freitas, 32 anos.
Luiz Adriano de Lima Filho, 26 anos.
Magno Douglas Daminski da Silva, 21 anos.

GALERIA DE IMAGENS