Psicóloga vai falar a servidores sobre desafio de se capacitar continuamente

A palestra faz parte do lançamento, nesta quinta-feira, a partir das 13h30, do catálogo de eventos de capacitação do funcionalismo, promovido pela Escola de Governo
10/02/2010 - 12:00
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), por meio da Escola de Governo do Paraná, lança nesta quinta-feira (11), em Curitiba, o catálogo 2010 de eventos de capacitação do funcionalismo. E, marcando o lançamento e já dando início às atividades do ano, promove, a partir das 13h30, uma palestra com a psicóloga Gardênia da Silva Abbad. Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília, pesquisadora em Psicologia Organizacional e do Trabalho, com ênfase em temas como aprendizagem e formação educacional e instituições e empresas, Gardênia vai falar sobre os desafios e as oportunidades, para os servidores públicos, no que se refere à capacitação continuada. Os servidores interessados ainda podem se inscrever, pelo www.escoladegoverno.pr.gov.br. O lançamento da programação 2010, seguido da palestra, vai ocorrer no auditório do Canal da Música, sede da Paraná Educativa. São 900 vagas. A solenidade de abertura do evento terá a participação da secretária Maria Marta Lunardon. Como titular da pasta de Administração e Previdência, Maria Marta preside o Conselho Superior da Escola de Governo. História - A Escola de Governo foi criada na atual gestão, em outubro de 2004. Tem entre as atribuições realizar, por meio de seu centro próprio de formação e desenvolvimento na área de gestão pública, programas de qualificação profissional constituídos por cursos, palestras e oficinas com temática relacionada às “áreas-meio” do Estado (administração pública, orçamento, finanças, jurídico e afins). Há, inclusive, oferta de cursos de nível superior e de pós-graduação (especializações e mestrado). Com os centro de formação das secretarias e autarquias, a Escola de Governo promove cursos de capacitação voltados às áreas finalísticas do Estado – educação, saúde, segurança pública, sistema penitenciário, fomento ao desenvolvimento econômico e social, entre outras. A Escola de Governo também mantém parcerias com outras esferas de poder e organizações governamentais municipais, da União e de outros Estados. Nos cinco primeiros anos de atuação, a rede “Escola de Governo” (seu centro próprio e os dos demais órgãos do Executivo) realizou quase 5,5 mil eventos de capacitação de servidores. Nesses eventos, cerca de 1,3 milhão de vagas foram preenchidas. É como se, nesse período, cada um dos servidores tivesse participado de oito eventos – portanto, de mais de um por ano, em média. Mais informações: - Sobre a Escola de Governo: www.escoladegoverno.pr.gov.br - Para os servidores interessados em participar da palestra: 41-3351-6145.