A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, repassou recursos na ordem de R$ 62 mil para a reforma e ampliação da Escola Professor Elias Abrahão, da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de São Sebastião da Amoreira, fundada em 1991 e que atende atualmente 84 alunos.
A última parcela dos recursos, um cheque no valor de R$ 17,6 mil, foi repassada por Lucia Arruda nesta terça-feira (14), na sede do Provopar, em Curitiba, ao presidente da Apae, Odelávio Casossola, que estava acompanhado da diretora Iramaia Ferreira Gaspar.
“O apoio do Provopar foi fundamental para a conclusão da obra. Não fosse isso, seria praticamente impossível, porque estávamos correndo atrás de recursos há muito tempo. Nosso município é pequeno e são poucos os empresários que nos ajudam. Além do mais, a maioria de nossos alunos vem de famílias carentes, trabalhadores volantes”, afirmou Odelávio.
Segundo ele, as obras de ampliação da Apae de São Sebastião da Amoreira foram iniciadas há 12 anos atrás, mas ficaram paralisadas por falta de recursos. “Portanto, quero agradecer a Lucia Arruda, que esteve em nossa cidade, conhecer a Apae e conhecer de perto a nossa realidade. A obra está concluída e pretendemos inaugura-la no dia 18 de agosto, se possível com a presença da presidente do Provopar e do governador Roberto Requião”, afirmou.
Odelávio informou ainda que a inauguração da obra faz parte do calendário da Apae para o mês de agosto, quando a entidade comemora 16 anos de sua fundação em São Sebastião da Amoreira, na região Norte Pioneiro. “Além do mais, na primeira semana de agosto, comemora-se em todo o país a Semana do Excepcional. Este ano a data terá um sabor especial para nós, porque estamos de casa nova graças ao Provopar”, completou.
Para Lucia Arruda, a reforma e ampliação da sede da Apae é importante para a instituição, porque incluiu a construção de uma marcenaria, onde “os alunos vão poder aprender uma profissão e desta forma serem incluídos no mercado de trabalho”.
Provopar repassa recursos para reforma da Apae de São Sebastião da Amoreira
As obras estavam paralisadas há 12 anos e serão inauguradas pelo governador Roberto Requião e pela presidente do Provopar, Lucia Arruda, em agosto
Publicação
15/07/2009 - 16:30
15/07/2009 - 16:30
Editoria