A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, repassa nesta terça-feira, às 17h, R$ 20 mil à diretoria do Centro de Integração dos Idosos São Vicente de Paulo, de Curitiba. O dinheiro será usado para a execução do projeto “Pão da Nona”, que consiste na instalação de uma panificadora para atender os idosos, funcionários e até mesmo a comunidade.
Para o padre Pedro Bortolini, responsável pelo asilo, o projeto “Pão da Nova” visa proporcionar uma melhor qualidade de alimentação no café da manhã das moradoras, “oferecendo pães fresquinhos, sem deixar de lado a visão terapêutica, que é dada a todos os projetos executados em nosso centro de integração”.
Os recursos repassados pelo Provopar serão usados na compra de forno, máquinas, equipamentos e utensílios necessários para o funcionamento da panificadora, que será instalada nas dependências do asilo, no bairro Cabral. “Com isso, estaremos resgatando a auto-estima de nossas internas, que terão a oportunidade de demonstrar que a terceira idade pode ser auto-sustentável e valorizada através do trabalho”, disse.
A presidente do Provopar, Lucia Arruda, afirmou que o repasse desses recursos está perfeitamente enquadrada na metodologia de trabalho da instituição, que aos poucos deixa de lado o assistencialismo para investir em programas que geram emprego e renda, como é o caso do projeto “Pão da Nona”. “O projeto tem por objetivo não só atender a demanda interna, mas através de parcerias fornecer pão e outros produtos, como doces e biscoitos, para serem revendidos em estabelecimentos comerciais, gerando renda para as internas do asilo, que desta forma terão uma melhor qualidade de vida”, finalizou.