Provopar renova parcerias para superar os bons números de 2007

Campanha do agasalho conseguiu arrecadar 121 toneladas de roupas, com a participação de empresas
Publicação
23/01/2008 - 11:39
Editoria
O Provopar Ação Social está renovando importantes parcerias, na expectativa de superar os bons números apresentados no ano passado, principalmente em relação à campanha do agasalho, que, com mais de 121 toneladas de roupas arrecadadas, estabeleceu novo recorde dos últimos cinco anos. “Não fosse pelas parcerias e pelo trabalho do voluntariado jamais teríamos conquistado um resultado tão significativo”, afirmou Lúcia Arruda, presidente do Provopar. Ela ressaltou a importância do envolvimento de empresas como a Renault do Brasil, Correios do Paraná, Grupo Risotolândia, Mabu Hotel, Setransp – Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, Assovepar – Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Paraná, além de redes de farmácia (Maxfarma) e de supermercados, como Big, Mercadorama, Festval, Angeloni, Condor e Pão de Açúcar para o sucesso da campanha. No caso da Renault, além de doar dois veículos Master para o Provopar, a empresa fez campanha interna junto aos seus funcionários e, ao mesmo tempo, conseguiu envolver algumas concessionárias e fornecedores. A montadora prestigia a campanha de agasalho do Provopar desde 2005, quando foram arrecadadas mais de 3 toneladas de roupas. No ano seguinte, a Renault arrecadou 4 toneladas e, em 2007, quase 3,8 mil quilos de agasalhos. “Estamos satisfeitos em participar dessa campanha e reiteramos nosso compromisso para este ano, sendo que esta é uma ação inserida na agenda de eventos da empresa”, ressaltou Cristina Gonçalves, responsável pelo Departamento de Responsabilidade Civil da Renault do Brasil. Ela acredita que, em 2008, com o apoio das concessionárias Fórmula e Globo, e dos parceiros Seguradora Real, Banco Real, Gestamp, PIF, Nissan, Faurecia, Benteler, Kapersul e Logan em Família, bem como das regionais de São Paulo, Jundiaí, Rio de Janeiro e Brasília, a campanha será novamente um sucesso. ATENDIMENTO – Lúcia Arruda afirma que as parcerias firmadas pelo Provopar são importantes não só para o sucesso da campanha do agasalho, mas também da campanha de arrecadação de sobras de costura e no atendimento as entidades assistenciais assistidas pela instituição. “No caso da campanha de sobras de costura, por exemplo, a participação do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana foi simplesmente brilhante, porque nos deu a possibilidade de atender várias instituições”, disse. Mas a presidente do Provopar fez questão de destacar que todas as doações e iniciativas são importantes, tanto que foi criado diploma para homenagear as empresas solidárias. “E, agora, para este ano, esperamos contar com o envolvimento de novos parceiros, para atender um número ainda maior de paranaenses”, finalizou.

GALERIA DE IMAGENS