A presidente do Provopar Ação Social, Lúcia Arruda, anunciou nesta segunda-feira (24) o relançamento da Campanha de Arrecadação de Sobras de Costuras, com o objetivo de incentivar a produção de trabalhos manuais em instituições beneficentes em todo Estado, para a geração de renda.
A campanha foi lançada pela primeira vez em 2004 e alcançou pleno êxito, porque permitiu o atendimento de várias entidades. “O programa ajuda na terapia dos internos das instituições através do desenvolvimento de trabalhos manuais. Ao mesmo tempo, garante renda tanto para o interno quanto para a instituição”, afirma Lúcia Arruda.
Para Iva Sandra de Morais, coordenadora de Assistência Social do Provopar, as sobras de costuras que antes eram jogadas fora agora podem ser aproveitadas pelas pessoas atendidas em instituições carentes do Paraná. “Portanto, as pessoas interessadas em ajudar podem doar retalhos de tecidos, fios, agulhas, pincéis, botões, tintas e tudo isto será entregue às instituições para a confecção de panos de prato, tapetes, toalhas e outros trabalhos manuais”, acrescentou.
O objetivo do programa “Sobras de Costuras” é incentivar a produção manual de utensílios para a geração de renda em instituições beneficentes. “Nem todas as instituições e associações possuem recursos para a compra desse material, que é importante não só para a sua manutenção, mas também para as atividades terapêuticas de seus internos”, disse Lucia Arruda, presidente do Provopar.
Lúcia Arruda espera que o programa “Sobras de Costuras” possa despertar o interesse dos Provopar municipais e “se isto vier a acontecer, estamos prontos para dar todo apoio possível para a implantação do programa nos demais municípios do Paraná. A nossa meta é atender o maior número possível de entidades. Aliás, a campanha está sendo relançada porque houve um apelo muito forte das instituições, que vêem nela a possibilidade de se conseguir recursos para ajudar em sua manutenção”. As doações podem ser entregues na sede do Provopar (rua Dr. Muricy, 950). Maiores informações pelo fone (41) 3234-1118.