O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) recebeu, nesta terça-feira (16), 7,3 toneladas de alimentos não perecíveis da Perdigão. Essa iniciativa faz parte do projeto “Família Perdigão unida na campanha contra a Fome”, em comemoração aos 69 anos da empresa.
Segundo Lúcia Arruda, presidente do Provopar, “seria muito importante que outras empresas seguissem o exemplo da Perdigão”. Ela informou que existem muitas áreas carentes no Paraná e o Provopar não tem dotação orçamentária. “Funcionamos através da ajuda de empresas, como a Perdigão, e da venda de produtos apreendidos, doados pela Receita Federal”, explicou. Os alimentos doados pela empresa serão repassados às creches comunitárias de Curitiba e Região Metropolitana.
Campanha – Esta é a primeira vez que a Perdigão realiza uma campanha nacional no combate à fome. A empresa reuniu funcionários e produtores integrados, conseguindo acumular 114 toneladas de alimentos que serão distribuídos em todo o país.
No Paraná, além do Provopar, mais sete entidades da região de Carambeí, onde está localizada uma unidade industrial da Perdigão, vão receber os alimentos, totalizando a doação de 11 toneladas ao Estado.
Segundo o coordenador de relações institucionais da Perdigão, Alex Toledo, “o objetivo dessa campanha é estimular os funcionários para o trabalho voluntário e realizar uma ação organizada para contribuir com entidades beneficentes de todo o Brasil”.