A Campanha do Agasalho do Provopar Ação Social recebeu nesta segunda-feira (18) um importante reforço: a doação de 7 toneladas de agasalhos, roupas e calçados, além de mil cobertores de casal, pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.
A entrega foi feita no barracão do Provopar, na Vila Guaíra, em Curitiba. “Gostaria de agradecer a solidariedade dos empresários de ônibus pelo esforço em arrecadar milhares de agasalhos que serão distribuídos às famílias carentes da Região Metropolitana de Curitiba”, disse Lúcia Arruda ao receber as doações, que lotaram dois ônibus.
Para o empresário Haroldo Isaack, “o importante não é apenas a doação, mas sim a conscientização da necessidade de ajudar o próximo, principalmente àqueles que não tem condições mínimas de uma vida digna”.
A empresária Marli Corleto, presidente do Núcleo de Responsabilidade Sócio-Ambiental do Sindicato das Empresas de Ônibus, concorda com Haroldo Issack e fez questão de destacar o esforço dos voluntários e colaboradores das empresas. “Eles nos ajudaram muito, arregaçando as mangas e indo a campo para buscar os agasalhos que vão aquecer o inverno daqueles que mais precisam”.
Marli Corleto salientou ainda que o setor, responsável pela geração de mais de 15 mil empregos diretos, realiza uma série de atividades sócio-ambientais junto à sociedade buscando a criação de uma consciência cidadã. “Temos que trabalhar para que o futuro seja menos desigual e que as próximas gerações encontrem um planeta ambiental e socialmente mais correto”, acrescentou. Em seguida, ela fez a entrega de uma camiseta da Campanha do Agasalho para Lúcia Arruda.
A presidente do Provopar, por sua vez, fez questão de entregar aparelhos de DVD para os três motoristas de ônibus que mais arrecadaram agasalhos durante a campanha. O vencedor foi Pedro Assunção Sobrinho, da Viação Castelo Branco, representado pela diretora Rosi Bittencourt. Com a ajuda de sua esposa Maria Socorro, Pedro Assunção arrecadou 5.620 peças de roupas. Os outros dois aparelhos foram entregues para os funcionários da Leblon Transporte de Passageiros, de Haroldo Isaack, e da Auto Viação Curitiba, representada por Alberto Reksidler.
Representando os municípios metropolitanos acompanharam a entrega dos agasalhos a vice-prefeita de Almirante Tamandaré, Dete Palvoni; a presidente do Provopar de Campo Largo, Niozete Sanlorenzi; o diretor do Cadi de Fazenda Rio Grande, Maurício Cunha; o representante do prefeito de Araucária, Marco Osório; além de representantes dos municípios de Cerro Azul, Bocaiúva do Sul, Campinha Grande do Sul, Colombo e Tunas. Entre os empresários do setor, estiveram presentes Ligia Romani (Araucária), Reginato e Rosi Bittencourt (Castelo Branco), Thayla Zem, Larissa Zem, Milane Zem e Luciele Zem (Colombo, Piraquara e Pinhais), e Alberto Reksidler (Curitiba).
As empresas de ônibus fizeram a entrega ainda de 600 cabos de vassoura ao Provopar, para serem reciclados e a renda revertida para os programas sociais da instituição.
Provopar recebe 7 toneladas de agasalhos das empresas de ônibus
Instituição fez questão de premiar os motoristas de ônibus que mais arrecadaram agasalhos, roupas e calçados, que agora serão entregues para famílias carentes
Publicação
19/06/2007 - 17:03
19/06/2007 - 17:03
Editoria