Diretores da Renault do Brasil e outras nove empresas parceiras promoveram nesta terça-feira (15), em Curitiba, a entrega de quatro toneladas de agasalhos ao Provopar Ação Social, que pretende revertê-las as entidades e municípios paranaenses atendidos pela Campanha do Agasalho 2006. Com isto, sobe para 80 toneladas o volume de agasalhos arrecadados pelo Provopar desde o lançamento da campanha, no último dia 24 de abril.
“Já foram beneficiados 248 municípios e 292 entidades assistenciais”, revelou Lucia Arruda, presidente do Provopar, aos diretores da Renault, durante a solenidade de entrega dos agasalhos. Segundo ela, a campanha do agasalho deste ano, apesar do inverno atípico com temperaturas elevadas, alcançou resultado altamente satisfatório. “Tanto que tivemos uma adesão maior que a do ano passado. O frio pode não tem aparecido, mas a solidariedade das pessoas cresceu”.
A solenidade contou com a presença ainda de Carlos Magni, diretor de recursos humanos, Cristina Gonçalves, responsabilidade social do setor de recursos humanos, Leonardo Tanaka, Danielle Barbosa, Waleska Krupp e Adriana Trombesi, todos da Renault; Fernando Menezes, da Nissan; Ivaa Sandra de Morais, coordenadora de Ação Social, e Marlene Popp, coordenadora de cooperativismo, ambas do Provopar; Eduardo Mattos, gerente comercial da concessionária Fórmula; e Peter Rautmann, da Kaper Sul; Elisabeth de Oliveira Onishi, da Creche Maria Cazetta; e as voluntárias Lílian Cunha de Menezes e Neidimara Rodrigues, do Núcleo Social da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
Carlos Magni lembrou que está não é a primeira vez que a Renault e seus parceiros participam da Campanha do Agasalho do Provopar. No ano passado, a empresa arrecadou 3 toneladas de agasalhos. “Este ano tivemos um resultado melhor e quem ganha com isso é a comunidade paranaense”, frisou o diretor da Renault, lembrando em seguida que a montadora “colocou a disposição do Provopar dois veículos Máster para a coleta de agasalhos, alimentos e doações. Esperamos continuar parceiros do Provopar, pela seriedade do trabalho que realiza em todo Estado”.
Peter Rautmann afirmou que sua empresa, a Kapper Sul, dou 31 mil sacolas para que a Renault e parceiros pudessem recolher as doações. “Esta é a segunda vez que estamos participando de uma ação social de tamanha envergadura. Vamos continuar parceiros do Provopar com certeza”. Este também é o pensamento de Eduardo Mattos, gerente comercial da concessionária Fórmula. “A gente tinha uma meta de arrecadar 100 quilos de agasalhos. Arrecadamos três vezes mais. Para o ano que vem, vamos chegar a 900 quilos. Tudo isso é muito gratificante para nós, que tivemos a oportunidade de doar um pouco de calor humano às pessoas atendidas pelo Provopar”.
Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos apoiados pelo Provopar. O café da manhã por exemplo foi servido por funcionárias da cozinha comunitária da Creche São José, do bairro Cajuru, responsável pelo atendimento à 160 crianças. Foi feita a apresentação também da Creche Maria Cazetta, que atende 300 crianças do bairro Uberaba. Em seguida foi exibido um vídeo com os principais projetos do Provopar, como o “Artesanato que Alimenta”, “Paraná Criança Sorriso”, “Campanha do Agasalho” e de apoio as cooperativas de produção.
Parceiros – Os parceiros da Renault foram: Globo Veículos, Banco Real, Faurecia, Formula Renault, Kapersul, Benteler Automotive, Gestamp, Via e Nissan.