O Provopar Ação Social prorrogou os prazos para a visitação e entrega de propostas das empresas interessadas pelas sucatas doadas pela Appa - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Agora, os representantes das empresas têm de quarta-feira (7) até sexta-feira (9) para visitar e examinar os lotes nas dependências do Porto de Paranaguá e até o dia 13 deste mês para a entrega das propostas na sede administrativa do Provopar, na rua Dr Muricy, 950, em Curitiba.
Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 14, às 10 horas, na sede do Provopar. A empresa vencedora terá 15 dias de prazo para retirar todo material do pátio do Porto de Paranaguá. Outra alteração no processo de venda pública foi a divisão das 300 toneladas de sucatas em quatro lotes e não mais em três: lote 1 – sucata de trilhos; lote 2- sucata de ferro; lote 3- sucata de alumínio; e lote 4- sucata geral de móveis e de informática.
A presidente do Provopar, Lucia Arruda, adiantou que todo recurso arrecadado pela venda das sucatas será utilizado na manutenção dos atuais programas da instituição, bem como na implantação de outros projetos de geração de renda em todo o Estado. Segundo ela, a instituição não tem medido esforço para doar máquinas e equipamentos para cooperativas de trabalhadores e instituições assistenciais interessadas em gerar renda. “Já fizemos isso em várias oportunidades e vamos continuar fazendo”, destacou.
O material inservível foi desincorporado do patrimônio da Appa. A empresa interessada terá que apresentar, junto com a proposta, licença de operação fornecida pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná contendo o número do protocolo e validade da mesma, além do contrato social com suas alterações.
Como forma de pagamento, após ser declarada vencedora, a empresa deverá fazer a caução por depósito bancário do valor equivalente a 30 mil quilos do lote 1, 10 mil quilos do lote 2, 5 mil quilos do lote 3 e 100% do lote 4, calculados sobre o valor proposto. “As propostas que não observarem as exigências serão desclassificadas”, adiantou Jorge Nacere Abib, diretor administrativo do Provopar.
Esta é a segunda vez que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina efetua uma doação expressiva ao Provopar. A primeira aconteceu em novembro de 2005, quando a administração do porto efetuou o leilão de 3,2 mil toneladas de soja em grão e mais de 1,5 mil toneladas de farelo de soja. Os lotes foram vendidos em tempo real na Bolsa de Chicago e arrematados por duas empresas diferentes por um total de R$ 2,1 milhões. Os recursos possibilitaram ao Provopar investimentos maciços no litoral do Paraná, como a construção do Centro de Artesanato de Guaraqueçaba e do Complexo Esportivo e Educacional da Ilha dos Valadares, em Paranaguá.
Serviço:
Venda pública das sucatas do Provopar
Visitação: 7 a 9 de junho, das 9 às 17 horas, no Porto de Paranaguá, com Melissa Amarante (041-34201160)
Entrega das propostas: dia 13 de junho, às 18 horas, no Provopar (Dr. Muricy, 950)
Abertura dos envelopes: 14 de junho, às 10 horas, no Provopar
Informações: (041) 3234-1118 – Jorge Abib
Provopar prorroga prazo para venda de sucata doada pelo Porto de Paranaguá
Recurso arrecadado pela venda das sucatas será utilizado na manutenção dos atuais programas da instituição e na implantação de outros projetos de geração de renda em todo o Estado
Publicação
05/06/2006 - 14:50
05/06/2006 - 14:50
Editoria