A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, e a coordenadora de Ação Social, Iva Sandra de Morais, estiveram participando nesta quinta-feira (27) do encontro de esposas de prefeitos da região dos Campos Gerais, em Palmeira. O encontro foi realizado na sede da Associação dos Municípios da Região dos Campos Gerais e contou com a presença de dez esposas de prefeitos.
Lucia Arruda aproveitou a oportunidade para fazer uma rápida prestação de contas das ações do Provopar, especialmente dos programas de geração de emprego e renda, como as cooperativas de confecções. Em seguida, ela efetuou a entrega de uma cozinha comunitária e de um forno de panificadora para a Associação dos Moradores do Jardim Cristine, bem como de agasalhos para os dez municípios representados na reunião.
“O encontro serviu para a discussão e apresentação dos programas executados pelo Provopar estadual”, destacou Sandra Iva. “E a presidente do Provopar aproveitou para ouvir as reivindicações das primeiras damas, como forma de tornar mais expressiva a presença da instituição naquela região do Estado”, acrescentou.
A presidente do Provopar e a coordenadora de Ação Social foram homenageadas pelas esposas dos prefeitos. Marilda Sanson, esposa do prefeito Altamir Sanson e vice-presidente da Associação de Senhoras de Prefeitos dos Campos Gerais, entregou flores para Lucia Arruda e Neiva, esposa do vice-prefeito, entregou para Iva Sandra. O encontrou contou com a presença ainda de Márcia Requião, secretária de Educação de Campo Largo; Flora Demiate, esposa do ex-diretor da Paranatur, Jorge Demiate; e João Henrique Stanislauzuk, chefe do escritório regional da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social.
Marilda Sanson fez questão de mostrar aos seus convidados algumas das ações, programas e entidades mantidas pelo Provopar municipal. “Portanto, o encontro foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências e pudemos constatar que Palmeira vem realizando um excelente trabalho na área social”, finalizou Lucia Arruda.