O Provopar Ação Social está participando da Feira Brasileira de Reciclagem e Tecnologia Ambiental – Reciclação, evento associado à COP8, conferência mundial da ONU sobre biodiversidade, responsável pela vinda a Curitiba de ministros e representantes de 188 países.
A feira foi aberta nesta terça-feira numa área de 2.900 metros quadrados, no piso Poty, do Estação Embratel Convention Center, um dos maiores e mais modernos espaços de exposição do Brasil e onde o Provopar mantém um estande com várias peças de artesanato e arte popular paranaense. Eles permanecem expostos até sexta-feira (31), quando do encerramento da feira.
De acordo com os organizadores, a feira tem por objetivo promover o intercâmbio entre o setor empresarial, aproximando os setores público e privado, com foco na reutilização de resíduos, voltado para a apresentação de soluções, serviços, produtos e programas que contribuam para a preservação do meio ambiente. O evento pretende estimular a realização de negócios, debates, busca de alternativas científicas, mercadológicas e soluções direcionados para o desenvolvimento do planeta.
Paralelo à feira acontece a Jornada Brasileira de Reciclagem e Tecnologia Ambiental. Os dois eventos são responsáveis pela vinda à Curitiba de centenas de industriais, fabricantes, revendedores, distribuidores de equipamentos e produtos do setor de reciclagem. Eles encontram no estande do Provopar cestarias indígenas, “pessankas” – ovos coloridos confeccionados por artesãos poloneses e ucranianos- cerâmicas, esculturas feitas com sucatas, objetos com fibra de bananeira e tantos outros produtos que mostram a riqueza do artesanato paranaense.
Um outro estande do Provopar permanece aberto até a próxima sexta-feira (31), na praça de eventos do Shopping Crystal. O espaço cultural foi aberto no dia 6 deste mês e desde então milhares de pessoas tem passado pelo local e comprado os produtos paranaenses.