A presidente do Provopar Ação Social, Lúcia Arruda, entregou nesta quinta-feira (18), na sede administrativa da instituição, em Curitiba, R$ 15,8 mil para a Prefeitura de Jesuítas (Noroeste do Paraná) regularizar os terrenos da Vila São Paulo, ocupados de forma irregular por 79 famílias carentes desde 1957. “Conseguimos que o antigo proprietário doasse o terreno de 59,9 mil metros quadrados para a prefeitura, que agora pretende regularizar a situação, repassando-os às famílias que ali vivem”, disse o prefeito Aparecido José Weiller Junior.
Os recursos entregues pelo Provopar serão usados para cobrir custos com o registro do loteamento, buscas, certidões e lavraturas de 79 escrituras públicas e certidões. “O município não dispõe destes recursos. Daí a importância da atitude da presidente do Provopar, que não mediu esforços para ajudar essas famílias carentes de nosso município”, afirmou o prefeito.
A entrega dos recursos foi acompanhada pelo diretor de Relações Institucionais e Comunitárias da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Arruda Junior. Ele disse que, depois que os terrenos forem regularizados pelo prefeito, a Cohapar pretende inicialmente construir 40 moradias na Vila São Paulo. “Na seqüência, estaremos atendendo às demais famílias”, afirmou.
Provopar libera recursos para regularizar terrenos de famílias carentes em Jesuítas
Dinheiro será utilizado para cobrir os custos com o registro do loteamento, buscas, certidões e lavraturas de 79 escrituras públicas
Publicação
18/10/2007 - 15:20
18/10/2007 - 15:20
Editoria