O Provopar Ação Social já entregou 81.562 cobertores para 292 entidades assistenciais de 263 municípios paranaenses, desde o lançamento da Campanha do Agasalho, no dia 5 de maio, durante a Escola de Governo, pelo governador Roberto Requião e Lucia Arruda, presidente da instituição.
“Foram entregues ainda 1.420 fardos – cerca de 18 toneladas – de roupas e agasalhos para outras 59 instituições em todo o Estado”, revelou Lucia Arruda, ao agradecer o empenho dos parceiros do Provopar, que permitiram a instalação de 746 postos de arrecadação em Curitiba e Região Metropolitana.
Lúcia lembrou que, assim como nos outros anos, a Campanha envolve as 2,1 mil escolas estaduais, que são responsáveis pela arrecadação de um grande volume de roupas e agasalhos. “No ano passado, por exemplo, metade das 142,7 toneladas arrecadadas pelo Provopar veio das escolas estaduais”, disse.
A previsão para este ano é que o volume arrecadado pelas escolas seja ainda maior, já que serão premiadas com computadores as cinco escolas que mais arrecadarem agasalhos. “É importante frisar mais uma vez que tudo aquilo que é arrecadado por uma escola é doado para uma ou mais instituição do próprio município. A escolha é feita pelos próprios alunos, professores e servidores”, acrescentou Lúcia Arruda.
De acordo com ela, os ótimos resultados alcançados pela Campanha do Agasalho desde 2003 devem-se à solidariedade e especialmente a credibilidade que os paranaenses depositam no Provopar, que tem priorizado os projetos e as ações de geração de renda, promovendo a inclusão social de milhares de pessoas. “Essas ações emergenciais são importantes, porque atendem uma situação de momento, mas a nossa preocupação principal é gerar renda e trabalho, para que as pessoas possam comprar a sua própria cesta básica e agasalhos”, finalizou.
Provopar já entregou 81,5 mil cobertores para 263 municípios
Foram entregues ainda 1.420 fardos – cerca de 18 toneladas – de roupas e agasalhos para outras 59 instituições em todo o Estado.
Publicação
23/07/2009 - 14:16
23/07/2009 - 14:16
Editoria