Provopar já conta com 366 postos de arrecadação de agasalhos em Curitiba

A Campanha do Agasalho 2008, que tem como tema “Seja solidário, doe um agasalho”, terá lançamento oficial no próximo dia 27, no Teatro Guaíra.
Publicação
17/04/2008 - 10:10
Editoria
O Provopar Ação Social já conta com 366 postos de arrecadação de roupas e agasalhos em Curitiba e espera abrir mais 600, através das escolas públicas estaduais em todo o interior do Estado. A meta é arrecadar 180 toneladas até o dia 31 de agosto, quando encerra a Campanha do Agasalho 2008, que tem como tema “Seja solidário, doe um agasalho”. A presidente do Provopar, Lucia Arruda, aposta no sucesso da campanha e, para tanto, conta com o envolvimento dos 144 parceiros, como a Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), responsável pela instalação de mais de 100 postos de arrecadação, e da montadora Renault, cuja campanha interna mobiliza todos os funcionários e colaboradores. As grandes redes de supermercados novamente aderiram à campanha. O Condor, Angeloni, Pão de Açúcar e o Festval estão com caixas de arrecadação em todas as lojas de Curitiba. Também são parceiros o Banco do Brasil, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Polícia Rodoviária Estadual, Núcleo Pastoral da PUC, Faculdades Integradas Espíritas, Irmãos Abage, Faculdades Facet, Associação dos Funcionários da Claspar, Callfarma, Farmácia Bula Verde, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Havan Tecidos, Maxifarma, MacDonald’s Portão, Museu de Arte Contemporânea, Museu Oscar Niemeyer, Paraná Previdência, Sesi, Drogabem, Museu do Expedicionário, Sodhefarma, Correios, Shopping das Malhas, Biofarma e Centro Acadêmico de Ciências Econômicas da UFPR. Lucia Arruda fez questão de lembrar que a campanha conta com a adesão de todos os órgãos públicos estaduais. “Mas não podemos deixar de fazer menção ao envolvimento de postos de gasolina, academias, escolas, lojas e tantos outros estabelecimentos comerciais, que todos os anos são parceiros do Provopar nesta campanha de solidariedade”, destacou. A atuação dos parceiros tem contribuído para o sucesso da Campanha do Agasalho, que de 2003 a 2007 arrecadou mais de 600 toneladas de roupas e agasalhos, possibilitando o atendimento a, aproximadamente, 1,9 mil pedidos de entidades assistenciais em todo o Estado. “Não fosse pelas parcerias e pelo trabalho do voluntariado jamais teríamos conquistado um resultado tão significativo”, acrescentou a presidente do Provopar. Imprensa – Para a divulgação da campanha, o Provopar conta com o apoio de 40 emissoras de rádio e com as principais redes de televisão, como TV Educativa do Paraná, RIC, Bandeirantes, Rede Massa (SBT), TV Mercosul e TV Transamérica. A adesão do Instituto RPC, instituição ligada à Rede Globo, fortaleceu ainda mais a campanha, porque haverá divulgação em todo o Estado. “A RPC estará conosco no evento que marca o lançamento oficial da campanha, no próximo dia 27, no Teatro Guaíra, com a presença da atriz global Letícia Sabatella, que pelo quarto ano participa da campanha, sem cobrar cachê”, anunciou Lucia Arruda.

GALERIA DE IMAGENS