O Provopar Ação Social já conta com 156 postos de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2006, iniciada nesta segunda-feira (24) e que tem como meta a arrecadação de 150 toneladas de roupas, cobertores e agasalhos até o seu encerramento marcado para o dia 31 de agosto.
Todo agasalho arrecadado será entregue às entidades assistenciais de vários municípios paranaenses, para que sejam atendidas as famílias carentes. No ano passado, o Provopar arrecadou 120 toneladas de agasalhos e atendeu 311 instituições sociais de 265 municípios. “Para este ano, nossa expectativa é de atender mais entidades e mais municípios”, declarou Lucia Arruda, presidente do Provopar.
Para atingir a meta prevista, Lucia Arruda considera fundamental a abertura do maior número possível de postos de arrecadação. “Portanto, estamos iniciando a campanha com mais de 150 postos de arrecadação só em Curitiba, sem contar com as escolas estaduais, que todos os anos participam ativamente da campanha”, disse a presidente do Provopar, que fez questão de destacar que tudo o que for arrecadado no interior do Estado ficará no próprio município para atender a comunidade local.
Em Curitiba, as primeiras doações de agasalhos começaram a chegar na sede do Provopar – rua Dr Muricy, 950 – Centro – no início da tarde desta segunda-feira. “Pelo visto, a população mais uma vez atendeu nosso apelo e, pelo visto, a meta desta ano também será alcançada”, acrescentou.
Lucia Arruda fez questão de destacar também o apoio que o Provopar recebe pelo segundo ano consecutivo da atriz Letícia Sabatela, que não cobrou cachê para fazer as peças publicitárias da campanha, que tem como slogan: “Cada agasalho faz uma grande diferença”. A campanha será aberta oficialmente no dia 11 de maio (quinta-feira), às 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer, quando o Provopar pretende homenagear as empresas solidárias.
“São empresas que colaboraram com o Provopar na execução de programas de geração de renda e emprego, como o Grupo Sonae, que mediante a doação de cestas básicas permitiu a implantação do programa “Artesanato que Alimenta”, voltado para a comunidade indígena do Paraná. Agora, chegou a hora de agradecer a todos os nossos parceiros”, finalizou.