O Provopar Ação Social entregou nesta sexta-feira (14), recursos no valor de R$ 63,6 mil, para obras de reforma e adequação do Lar Maria de Nazaré, no Pequeno Cotolengo. As obras irão beneficiar 58 pessoas, entre jovens e adultos, portadores de deficiências físicas e mentais que residem no lar. O imóvel tem 32 anos de uso e, apesar da constante manutenção, apresenta problemas como infiltração e paredes danificados.
De acordo com a presidente do Provopar, Lúcia Arruda, é importante ressaltar o trabalho realizado por instituições como o Pequeno Cotolengo. “O Governo do Paraná mais uma vez dá exemplo ao governo federal, que fala em fechar instituições que atuam com jovens e adultos especiais. Nós questionamos como ficariam estas pessoas que não tem condições de sobreviver sozinhas, que precisam de uma instituição que ofereça todo o apoio que eles necessitam. O trabalho realizado aqui é de extrema importância, e não pode parar”, afirmou.
Para o presidente do Pequeno Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, as iniciativa do Provopar vai beneficiar diretamente os moradores da instituição.“ Os dois pavilhões do Lar Nazaré, com 1.260 metros quadrados, terão novas instalações, quartos, banheiros e novas alas para atividades de lazer. O Provopar tem sido um grande parceiro na prestação de serviços sociais aos paranaenses”, disse Marcolino.
O Pequeno Cotolengo tem 234 internos, com idade entre 2 e 62 anos de idade. A instituição, criada em 1965, é administrada por religiosos da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência e mantém suas atividades com recursos provenientes de festas, incentivos fiscais e repasses de órgãos públicos. O Pequeno Cotolengo precisa de doações de alimentos, dinheiro, material para reforma, móveis, roupa, roupa de cama e toalhas. Informações pelo telefone 41 3314-1900.