A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, promoveu a entrega de cobertores e doações diversas para entidades assistenciais de 38 municípios do Paraná, a maioria localizada em regiões de baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. A solenidade aconteceu no barracão do Provopar, na Vila Guaira, em Curitiba.
Esta é a segunda grande entrega de doações promovida pelo Provopar dentro da campanha do agasalho. A primeira aconteceu na última sexta-feira (30), quando foram entregues máquinas, equipamentos, roupas e cobertores para 58 entidades assistenciais e 14 hospitais de Curitiba e interior do Estado.
Alguns prefeitos e representantes das entidades assistenciais presentes ao barracão do Provopar fizeram questão em destacar “a sensibilidade de Lucia Arruda, que decidiu fazer esse mutirão para ajudar a população dos pequenos municípios, porque sabe que teremos este ano um inverno rigoroso pela frente”, afirmou Rilton Boza, “Bozinha”, prefeito de Campo Magro.
“A sensibilidade não é do Provopar, mas sim da população paranaense, que é parceira na Campanha do Agasalho. E, este apoio, está transformando a campanha deste ano na maior campanha do agasalho nos últimos cinco anos”, acrescentou Lucia Arruda.
O prefeito de Campo Magro fez questão de acompanhar sua esposa Alecsandra Boza, presidente da APMI – Associação de Proteção a Maternidade e Infância. Segundo ela, a parceria do município com o Provopar e o próprio Governo do Estado é que “tem feito a diferença, principalmente nesta época de frio, em que as pessoas mais carentes precisam de uma atenção especial. Portanto, é uma satisfação para nós estar aqui e recebendo este benefício do Provopar”, destacou.
O prefeito de Palotina, Elir de Oliveira, também fez questão de acompanhar sua esposa, Madelaine Riedi Oliveira, presidente do Provopar municipal. Assim como os representantes das demais instituições, ela recebeu 100 cobertores, 108 conjuntos de moleton, 480 guarda-chuvas, 580 capas de chuva, 400 rádios e 160 aparelhos de telefone com fio.
Elir lembrou que esta não é a primeira vez que o município recebe ajuda do Provopar. Em março último, Elir e sua esposa Madelaine receberam das mãos de Lucia Arruda e do governador Roberto Requião o prêmio “Geração de Renda”, no valor de R$ 30 mil, para a implantação do projeto “Vidas com Vidro”.
O Projeto beneficiará a Associação dos Agentes Ambientais e de Reciclados Palotina Preserva A-PAVA, com um total de 38 famílias. Segundo Madelaine “este projeto é de grande importância para o município, pois estará fazendo a inclusão social deste grupo, promovendo a geração de renda, agregando valores, contribuindo com a saúde pública”.
Para a presidente do Provopar de Terra Roxa, Elisabete Remor Wagner, esposa do prefeito Donaldo Wagner, a ajuda do Provopar “chegou numa boa hora, porque nos dá condições de ajudar as pessoas carentes de nosso município”. Alexandre Basso, da Pastoral Bom Samaritano de Nova América da Colina, concorda com a presidente do Provopar de Terra Roxa. “O nosso município é pequeno, mas tem muita gente precisando de ajuda, principalmente agora no frio. Estamos felizes pela ajuda do Provopar', declarou.
Provopar entrega doações para entidades de 38 municípios do Paraná
Esta é a segunda grande entrega de doações promovida pelo Provopar desde o início da campanha do agasalho; na primeira, foram atendidas 58 entidades e 14 hospitais
Publicação
04/06/2008 - 10:00
04/06/2008 - 10:00
Editoria