A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, e o coordenador do programa de Artesanato da instituição, Iramar Diório Hermógenes, entregaram, esta semana, os certificados de conclusão de cursos para 20 internas do Centro de Socioeducação Joana Miguel Richa, no bairro Mercês, em Curitiba.
Foram entregues certificados para dez alunas que concluíram o curso de artesanato com palha de milho, com 42 horas/aula, e outros dez para as alunas do curso de tear, com 60 horas/aula. O curso de tear foi ministrado pela professora Ceny Fensterseifer e o de artesanato por Ana Demczuk.
Antes da entrega dos certificados, no entanto, Lucia Arruda e Iramar percorreram as instalações do centro de socieducação e, num momento de total descontração, a presidente do Provopar fez questão de ter seu cabelo penteado por uma das internas, que recentemente concluiu curso de cabeleireira. Ela também conheceu algumas peças de artesanato confeccionadas pelas adolescentes.
Acompanhada pela diretoria daquela unidade, Maricelni Vital Piva, e pela coordenadora de qualificação profissional do Iasp (Instituto de Ação Social do Paraná), Sônia Virmond, Lucia Arruda ficou satisfeita com o que viu e destacou que os cursos realizados pelo Provopar nos educandários e presídios do Paraná têm caráter terapêutico ocupacional.
“Esses cursos são importantes para completar o ciclo educacional já estruturado nas unidades e que, mais tarde, até mesmo pela ótima qualidade dos cursos, podem também resultar em fonte de renda para estas adolescentes”, disse Lucia Arruda, ao final da solenidade, no momento em que fazia a entrega de um tear para a interna que mais se destacou no curso.
Provopar entrega certificados para internas de centro de socioeducação
Os cursos são importantes para completar o ciclo educacional já estruturado nas unidades e vão servir de fonte de renda para as adolescentes
Publicação
30/03/2007 - 11:19
30/03/2007 - 11:19
Editoria