O Provopar Ação Social entregou, esta semana, cobertores, roupas, agasalhos e barras de cereais para os moradores da Vila Osternack, no Sítio Cercado, em Curitiba. Na mesma comunidade, a Policia Militar realiza, desde novembro de 2008, o projeto piloto Segurança Social, criado para melhorar as condições de segurança pública a partir da integração com os moradores de áreas consideradas de risco.
“O Provopar é um dos parceiros deste importante projeto da Polícia Militar. Fazemos o possível para melhorar as condições de vida da população desse bairro, que já foi considerado um dos mais violentos de Curitiba. Estamos ajudando a mudar esta realidade”, afirmou Iva Sandra de Morais, coordenadora de Ação Social, que representou a presidente do Provopar, Lucia Arruda, na entrega dos donativos.
Iva Sandra lembrou que, recentemente, Lucia Arruda entregou máquinas de costura para que as mulheres da vila pudessem se unir em cooperativa de produção e, desta forma, complementar a renda familiar. “Hoje, atendemos a uma situação emergencial. Porém, acreditamos que, num futuro próximo, elas vão gerar seus próprios recursos e não mais precisarão de doações”, acrescentou Iva Sandra.
A entrega dos cobertores, agasalhos e roupas aconteceu na sede da Associação dos Moradores, onde também funciona a Pastoral da Criança. A major Karin Denise Krasinski, coordenadora do Projeto Segurança Social acompanhou o trabalho do Provopar.
Desenvolvido pelo comando-geral da Polícia Militar, o Projeto Segurança Social no Bairro desenvolve socialmente as áreas de risco. Colaboram com a iniciativa outras 66 entidades, entre secretarias de Estado, associações, empresas, igrejas e clubes de serviços. As ações conjuntas entre o governo e a sociedade civil levam oportunidades de geração de renda e cidadania para os moradores das áreas consideradas de risco social.
Provopar entrega agasalhos à comunidade da Vila Osternack
Área de risco no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, participa do programa Segurança Social
Publicação
28/08/2009 - 11:30
28/08/2009 - 11:30
Editoria