Provopar encerra neste domingo a Campanha do Agasalho 2008

Até essa data, os 2.951 postos de arrecadação estarão recebendo as doações em roupas, agasalhos e calçados, que serão entregues para entidades assistenciais em todo o Estado
Publicação
27/08/2008 - 11:40
Editoria
A Campanha do Agasalho do Provopar, lançada oficialmente no dia 27 de abril, com a presença do governador Roberto Requião e a participação da atriz Letícia Sabatella, será encerrada no próximo dia 31. Até essa data, os 2.951 postos de arrecadação estarão recebendo as doações em roupas, agasalhos e calçados, que serão entregues para entidades assistenciais em todo o Estado. Em Curitiba, a campanha é realizada em parceria com 456 empresas, responsáveis por 956 postos de arrecadação. No interior, são 1995 postos instalados nas escolas públicas estaduais, com a supervisão dos 32 núcleos regionais de ensino. A presidente do Provopar, Lucia Arruda, acredita que com o apoio da população a meta da campanha, que é arrecadar 180 toneladas, será superada. “Não tenho dúvida de que a arrecadação será recorde, bem acima das 121,9 toneladas arrecadadas no ano passado”, afirma. O Provopar repassou 86,4 toneladas para 227 instituições de 157 municípios, a maioria de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). As escolas estaduais de 12 núcleos regionais já encerraram a campanha, e no relatório enviado ao Provopar consta que, juntas, arrecadaram 49,7 toneladas. Portanto, a soma das entregas e a arrecadação das escolas, até agora, apontam para um total de 136,1 toneladas de roupas e agasalhos. Mas ainda existe um estoque, considerado “estratégico”, de 10 toneladas no barracão do Provopar, e resta a prestação de contas de 20 núcleos regionais de ensino, além do repasse da Renault do Brasil, que para este ano espera arrecadar cinco toneladas de agasalhos em sua campanha interna e com a participação de seus parceiros. “Estou certa de que vamos ultrapassar a meta e estabelecer um novo recorde na arrecadação de agasalhos. Tudo isto porque a população acredita e confia no trabalho desenvolvido pelo Provopar”, afirma Iva Sandra de Morais, coordenadora de Assistência Social do Provopar. Iva faz questão de destacar a atuação dos parceiros da campanha, que vão desde pequenos comerciantes até grandes redes de supermercados, postos de gasolina, farmácias, faculdades, museus, óticas, escolas, shoppings, revendas de carros, indústrias, clubes de serviço, bazares, academias de ginástica, bancos, Correios, além de secretarias, órgãos e empresas públicas estaduais.

GALERIA DE IMAGENS