O Provopar Ação Social encerrou esta semana o curso de tear para a comunidade do Bairro Novo C, em Curitiba, com a entrega de certificados de conclusão para os oito alunos participantes.
“A nossa expectativa é que, a partir de agora, eles possam através do tear ampliar a renda familiar”, disse Luiz Lopes, coordenador de curso do Provopar. A maioria dos cursos é voltada para as regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), justamente para melhorar o rendimento das famílias carentes.
Segundo Lopes, a realização desses cursos, tanto nas comunidades carentes quanto na sede administrativa do Provopar, localizada na Alameda Dr. Muricy, centro de Curitiba, faz parte da política de atuação da instituição, implantada pela presidente Lúcia Arruda, privilegiando as ações que se destinam ao aumento da renda familiar, deixando de lado o assistencialismo.
O curso de tear foi ministrado pela professora Everli Giller na sede provisória da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Novo C. Os alunos aprenderam a fazer tapetes, bolsas, casacos e várias outras peças na máquina de tear.