O Provopar Ação Social entregou, nesta terça-feira (1), equipamentos e máquinas para 13 instituições de 11 municípios do Paraná. Entre os equipamentos, estão máquinas de costura industrial, kit de panificação, fornos e refrigeradores, adquiridos com recursos da venda de produtos apreendidos pela Receita Federal.
De acordo com a presidente da Provopar, Lucia Arruda, todas entidades beneficiadas possuem projetos de geração de renda, e os equipamentos são entregues para estimular o empreendedorismo. “São equipamentos que vão reunir pessoas, melhorar a renda e a vida delas, dando trabalho devolvendo a cidadania a cada uma”, diz.
“Quando as instituições mostram para a gente que existe um grupo de pessoas interessadas em trabalhar e produzir, nós ajudamos com equipamento. São associações que já têm um trabalho iniciado e nós damos uma ajudinha para que elas continuem com mais sucesso. Em 99% dos casos, o projeto acontece, tem continuidade”, diz Lucia.
Para o presidente da Guarda Mirim de Guaratuba, Laoclarck Miotto, as máquinas e equipamentos de costura que a entidade recebeu para a formação de um ateliê são um exemplo de ação que deve melhorar a qualidade de vida de muitas famílias.
“O ateliê é importante para a profissionalização e treinamento para aquelas mães que querem, no futuro, adquirir uma profissão”, explica. “É importante para aumentar a renda das famílias, ter um ganho em suas condições de vida e torná-las mais dignas com um emprego”, diz.
A Santa Casa de Arapongas, que já havia recebido uma Kombi da Provopar, recebeu uma máquina industrial de costura, equipamentos hospitalares e ferramentas de trabalho e limpeza.
De acordo com a Irmã Lenira Casagrande, diretora de enfermagem da Santa Casa, a entidade depende de doações e subsídios para se manter, e os equipamentos recebidos são importantes para a sua estrutura.
“A máquina de costura vai servir para as nossas voluntárias, que fazem muitos trabalhos manuais. Elas terão mais agilidade nas costuras e mais produtividade e perfeição nos seus trabalhos, trazendo mais rendimentos para a Santa Casa”, diz a religiosa, que agradeceu ao Provopar.
Além de Arapongas e Guaratuba, foram beneficiadas entidades de Araucária, Congoinhas, Curitiba, Indianópolis, Jardim Olinda, Londrina, Paranavaí, Querência do Norte e Santo Inácio.
Provopar doa equipamentos para 13 instituições do Paraná
Entre os equipamentos, estão máquinas de costura industrial, kit de panificação, fornos e refrigeradores
Publicação
01/12/2009 - 18:40
01/12/2009 - 18:40
Editoria