Dois novos cursos de artesanato serão realizados pelo Provopar Ação Social, a partir dos dias 22 (terça-feira) e 23 (quarta-feira), no espaço do artesanato, em sua sede administrativa, na Alameda Dr Muricy, no centro de Curitiba.
Os cursos de marchetaria e papel machê são abertos para líderes comunitários, que terão a responsabilidade de repassar as técnicas e os conhecimentos adquiridos aos seus liderados. As inscrições podem ser feitas na sede do Provopar ou pelo fone (41) 32238119. Estão sendo oferecidas 22 vagas.
“Mas, só vão poder participar dos cursos as lideranças de associações de bairros, igrejas, escolas, entidades assistenciais, pois a nossa idéia é fazer com que esses conhecimentos se alastrem e mais pessoas possam ter a oportunidade de fazer do artesanato uma fonte geradora de renda”, frisou Luiz Lopes, coordenador dos cursos.
As aulas de marchetaria serão ministradas as terças, quartas e sextas-feiras, das 14 às 18 horas, pelo professor Gabriel Carrara, que em 2005 expôs seus trabalhos na amostra do Ano do Brasil na França, em Paris. A marchetaria é o artesanato feito com lâminas de madeira, de diferentes cores, que são coladas numa superfície plana e que, depois de lixadas, formam belos desenhos. O curso terá a duração de 40 horas/aula.
Já as aulas de artesanato com papel machê serão de responsabilidade da professora Renata Bruck. O curso terá a duração de 30 horas/aulas, somente nas quartas-feiras, das 14 às 17:30 horas. Existem 20 vagas disponíveis.
“No artesanato com papel machê, é utilizado papel velho, através do qual se forma uma pasta, usada na confecção de bonecos, potes, porta jornais e revistas e outras peças decorativas”, informou Luiz Lopes.
Serviço: Cursos de artesanato do Provopar
Curso de marchetaria
Início: 22/05
Horário: das 14 às 18 horas
Dias: terças, quartas e sextas-feiras
Carga horária: 40 horas/aula
Curso em papel marchê
Início: 23/05
Horário: das 14 às 17:30 horas
Dia: quartas-feiras
Carga horária: 30 horas/aula
Informações: (041) 32238119, com Luiz Lopes, Andrew ou Gusso