Provopar Ação Social recebe 6 mil cobertores por indicação do Unicef

Desde o lançamento, no dia 1º de abril, a Campanha do Agasalho já coletou 45 mil cobertores e em torno de 50 toneladas de roupas
Publicação
10/07/2008 - 16:50
Editoria
Por indicação do Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Provopar Ação Social recebeu nesta quinta-feira (10), na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, 6 mil cobertores para reforçar a Campanha do Agasalho que, desde o lançamento, no dia 1º de abril, foi responsável pela coleta de 45 mil cobertores e em torno de 50 toneladas de roupas. A meta é chegar 180 mil toneladas até o dia 31 de agosto, quando termina a campanha. Os cobertores foram arrecadados pela campanha “Inverno com mais calor humano”, uma iniciativa do laboratório inglês GSK – Glaxo Smith Kline, em parceria com a própria Unicef, Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, e Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia. A campanha consiste na doação de cobertores para instituições indicadas pelo Unicef. A indicação é feita por médicos, farmacêuticos e profissionais de saúde. No caso do Paraná, a instituição escolhida foi o Provopar, pela seriedade de sua campanha do agasalho, que neste ano deve atender mais de 600 instituições em 300 municípios paranaenses. “A escolha do Provopar para receber esses cobertores não partiu da Glaxo Smith Kline, mas sim do Unicef, que muito provavelmente fez uma pesquisa de credibilidade e de como a entidade escolhida procede. Depois, nos comunicam o local onde a doação deve ser feita”, explicou Carlos Roberto Cardozo, gerente distrital Paraná/Santa Catarina da GSK. Para Iva Sandra de Morais, coordenadora de Ação Social do Provopar, o mais significativo na doação, além do volume, foi a indicação do Unicef. “É um reconhecimento e um referendo ao trabalho desenvolvido pelo Provopar nos últimos anos”, disse. Segundo ela, agora, os cobertores serão entregues às instituições que fazem o atendimento à população carente em vários municípios do Paraná. “O Provopar procura atender os municípios de menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, e aqueles localizados em regiões mais castigadas pelo frio”, acrescentou. A solenidade de entrega dos cobertores contou ainda com a presença de Nadia Herrera, diretora financeira do Provopar; Mirthes Pisseti (conselho consultivo), Eda de Mello e Silva (voluntária), Marlene Popp (diretora de Projetos Especiais) e Maria Helena Maciel (coordenadora). ATENDIMENTO MÉDICO - Além da entrega dos cobertores, a Glaxo Smith Kline ofereceu atendimento médico gratuito a população de Curitiba, das 8 às 17 horas, na Praça Rui Barbosa. “Este é apenas um dos objetivos de nossa campanha. A idéia é orientar a população sobre as doenças mais comuns nesta época do ano, como gripes, resfriados, rinite, bronquite e asma, que se acentuam com a chegada do frio”, revelou Cardozo. A campanha está em sua oitava edição. O laboratório irá distribuir 32 toneladas de alimentos – 3 mil cestas básicas, 12 mil cobertores para oito instituições indicadas pelo Unicef nas regiões Norte e Nordeste, e nas cidades onde são realizados os atendimentos médicos.

GALERIA DE IMAGENS