Propostas de servidores da pós gratuita vão ser apresentadas durante seminário

O evento está marcado para os dias 31 de julho e 1º de agosto, na UFPR, em Curitiba, e será transmitido ao vivo para as universidades estaduais; as inscrições estão abertas
09/07/2008 - 14:30
As pesquisas e propostas de 46 trabalhos de conclusão de curso, dos servidores que fizeram a pós-graduação oferecida pela Escola de Governo e pelas instituições públicas de ensino superior, serão apresentadas no I Seminário de Políticas Públicas do Paraná, organizado pelo governo do Estado. O evento está marcado para os dias 31 de julho e 1º de agosto, no Campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, e será transmitido ao vivo, via internet, para as universidades estaduais em Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O seminário é voltado a gestores e técnicos do governo, inclusive a secretários de Estado, diretores gerais, gerentes e coordenadores, e aos servidores que cursam neste ano a pós-graduação da Escola de Governo e aos que concluíram, em 2006 e em 2007. As inscrições já estão abertas e devem ser providenciadas pela internet (www.escoladegoverno.pr.gov.br). PALESTRA – A programação prevê para a abertura do evento uma palestra com o professor Pedro Demo. Doutor em Sociologia, Pedro Demo vai falar sobre o tema “A pesquisa e a pós-graduação no contexto do setor público”. Também na abertura será lançado o livro “Gestão de Políticas Públicas no Paraná”. O livro é uma coletânea dos trabalhos de conclusão produzidos pelos servidores estaduais que cursaram as especializações de Gestão de Pessoas/Ênfase no Setor Público e de Formulação e Gestão de Políticas Públicas. Os dois cursos fazem parte do Programa de Pós-Graduação Gratuita, voltado a funcionários públicos estaduais e desenvolvido pela Escola de Governo em conjunto com a UFPR e com as universidades estaduais. ÁREAS - As pesquisas e propostas a serem apresentadas abrangem dez áreas: administração orçamentária, financeira e patrimonial; administração e previdência; educação; saúde; segurança pública; agricultura; meio ambiente; justiça e cidadania; e ciência, tecnologia e ensino superior. Segundo a comissão organizadora do seminário, o evento objetiva “disseminar o trabalho desenvolvido pelos servidores públicos no programa de pós-graduação”. Por isso, o seminário busca contar com a participação de gestores de todos os escalões da administração estadual. PROGRAMAÇÃO DE DETALHADA - O I Seminário de Políticas Públicas do Paraná é organizado pela Escola de Governo (Secretaria da Administração), em conjunto com a UFPR e com as universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), Londrina (UEL), Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). Confira, em arquivo anexado, a programação detalhada do evento. SERVIÇO – Informações aos interessados em participar são fornecidas pelo telefone (41) 3351-6145.