Um tenente-coronel e um major da Polícia Militar de Mato Grosso terminam, nesta quinta-feira (14), uma visita técnica de três dias à Polícia Militar do Paraná. Eles vieram conhecer programas e atividades desenvolvidos pela polícia paranaense e que posteriormente poderão vir a ser adotados naquele Estado. “Vamos entregar um relatório ao nosso secretário de segurança (Célio Wilson) que pediu que viéssemos conhecer a realidade paranaense. A Polícia Militar do Paraná é referência em todo o Brasil”, disse o tenente-coronel Antônio Ribeiro Leite. Nesta quarta-feira (13) eles foram recebidos pelo comandante-geral da PM, coronel David Antônio Pancotti.
A visita teve como objetivo principal conhecer o trabalho desenvolvido pelo Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) da PM, que é responsável pela guarda externa, parte da guarda interna do Complexo Penitenciário do Estado e ainda pelas escoltas de presos. “Eles gostaram muito da nossa integração com os demais funcionários do sistema penitenciário”, comentou o capitão Walfrido Takazaki Costa, que é oficial do BPGd. “Vamos procurar aplicar o modelo dentro das nossas possibilidades. Vai ser uma decisão do comando e do nosso secretário”, disse o tenente-coronel. “O que mais chamou a atenção foi a disciplina com que a PM do Paraná trabalha”, complementou.
Projetos da Polícia Militar do Paraná poderão ser adotados no Mato Grosso
Um tenente-coronel e um major da Polícia Militar de Mato Grosso terminam, nesta quinta-feira (14), uma visita técnica de três dias à Polícia Militar do Paraná
Publicação
13/07/2005 - 11:18
13/07/2005 - 11:18
Editoria