Projeto paranaense integra livro da 3.ª edição do Prêmio Sócio-Educando

Concepção arquitetônica as unidades de internação foi premiada em 2008
Publicação
26/05/2010 - 13:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O projeto arquitetônico dos Centros de Socioeducação do Paraná, pelo qual a Secretaria da Criança e da Juventude ganhou a terceira edição do Prêmio Sócio-Educando na categoria Execução de Medida Socioeducativa em Meio Fechado, integra a publicação lançada nesta quarta-feira (26), em São Luiz, Maranhão. O livro “Prêmio Sócio-Educando 3.ª Edição: Práticas Promissoras – Garantindo Direitos e Políticas Públicas” foi elaborado com base nas experiências premiadas em 2008.
Durante o lançamento do livro, as experiências premiadas foram apresentadas pelas instituições. O coordenador de Programa da Coordenação de Socioeducação da Secretaria, Esli Arantes, mostrou o projeto Medida socioeducativa de internação em novo conceito arquitetônico. “O mais importante é que o prêmio nos proporcionou a oportunidade de apresentar o projeto a todo o País, permitindo que gestores de outros Estados avaliem a qualidade de nosso modelo e busquem adaptá-lo em suas unidades. Desta forma, estamos beneficiando não somente adolescentes paranaenses, mas de outros lugares, como é o caso do Distrito Federal”, afirmou.
O prêmio busca identificar experiências de sucesso em socioeducação e, com o livro, irá divulgar práticas promissoras e inovadoras que contribuem para a reflexão e o debate na área. O prêmio é uma iniciativa da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), do Instituto Latino-americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente (Ilanud) e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH-PR).
O lançamento do livro acontece durante o Encontro Regional para a Integração do Sistema SUAS / Sinase da Região Nordeste, que acontece entre os dias 25 e 27 de maio, no Pestana São Luiz Resort Hotel, em São Luiz, Maranhão.