O deputado estadual e chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, afirmou que o “Programa do Leite” vai atingir todas as regiões do Paraná até junho deste ano. Segundo ele, o Governo vai trabalhar de forma ágil e forte para que este objetivo seja alcançado.
“O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, tem visitado todas as regiões do Estado, lançando o programa e acredito piamente que até o meio deste ano abrangeremos todo o Paraná”, afirmou o chefe da Casa Civil, frisando que este projeto não é “pura e simplesmente uma distribuição de leite”. De acordo com Quintana, a Secretaria da Agricultura fornece todo o apoio necessário ao pequeno produtor rural.
“As crianças, que estão em sua fase de formação e também do seu intelecto, recebem sim um reforço de merenda. Mas não é apenas isso. O Governo está levando, com o programa, o apoio da Secretaria de Agricultura para que o Paraná possa ter bacias leiteiras fortes e consolidadas no Estado”, disse Quintana, criticando os que não entenderam o programa e “acharam que era sair comprando leite por aí, nos laticínios, talvez até leite em pó nos mercados”.
Segundo o chefe da Casa Civil, o que move o Governo do Estado com o “Programa do Leite” é que, acoplado ao projeto, está a infra-estrutura para o pequeno proprietário da agricultura familiar. “É uma renda a mais para o nosso pequeno agricultor. Queremos o fornecimento do leite no próprio local onde ele é distribuído. Desta forma, haverá infra-estrutura para que as bacias leiteiras sejam consolidadas”, afirmou Quintana. “Não nos move comprar leite em uma região para distribuir em outra. Nós queremos que cada região, cada município, tenha a produção do leite. Isso garante a qualidade do leite e também o apoio de maior lucratividade para a propriedade familiar do nosso Estado.”
“Programa do Leite” vai atingir todo o Estado até junho
O chefe da Casa Civil afirmou que o Governo está trabalhando forte para alcançar este objetivo
Publicação
11/03/2004 - 00:00
11/03/2004 - 00:00
Editoria